Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 7:36 pm Assunto: |
|
|
Olá Antonio Castro,
Achei simplesmente fantástico essas dicas de como construir lanternas para jardins japoneses.
Eu já estava com o pensamento de tentar fazer alguma a respeito e, depois que vi estes links, não tenho mais dúvidas: vou por a mão na massa sim senhor!!!.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 7:54 pm Assunto: |
|
|
Olá Sergivaldo
Ainda bem que gosta, eu tambem aprecio bastante, pena é que não tenho espaço.
Já pensei em fazê-las algumas num modelo de escala reduzida com uma ferramenta tipo "Dremel" ( os comerciais são carissimos) e sempre dava para me entreter .
O problema é que era necessário um torno....e tempo para isso, mas ainda não abandonei essa ideia.
Como o pessoal gosta deste tipo trabalhos hoje dei com eles e coloquei de imediato.
Boa sorte, depois podemos ver uma foto??....à e não esqueçer de registrar todo o processo ( como o dos vasos) para ficar melhor documentado passo a passo.
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 8:32 pm Assunto: |
|
|
Antonio Castro,
Com toda certeza, tão logo eu consiga fazer algum, terei a maior satisfação em compartilhar as fotos com todos.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 7:00 pm Assunto: |
|
|
Olá
Aproveitando o "OFF-Topic" coloco uma foto caseira de uma das ferramentas que improvisei, para ajudar a dobrar ramos um pouco mais grossos.
Cabo de um vulgar rolo de pintura, existem com vários tamanhos e comprimentos.
Rápido e barato, só é pena não poder regular a abertura caso a caso, mas com o tempo chega-se lá .
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 8:33 pm Assunto: |
|
|
Antonio,
gostei muito das matérias, pois vivo inventando coisas para fazer - vasos de concreto, mesa giratória, irrigador, estufa, etc. logo tentarei fazer uma lanterna. depois d pronta postarei.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
|