FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Saiu a edição nº 11
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 3:35 pm    Assunto: Responder com citação

Justamente por isso prefiro não comprar. Quem sabe sentindo no bolso as poucas vendas decidam melhorar o conteúdo, e se resolverem não publicar a revista, também não me fara nenhuma diferença, aprendo muito mais com os Fóruns, Livros e sites que encontro na internet.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 6:04 pm    Assunto: Responder com citação

Frk, tens toda razão, eu trabalho com paisagismo, e nesta editora tbm tem uma revista que se n me engano chama-se "jardim em pequenos espaços", ou algo deste gênero, é uma coisa terrível, às vezes até tem coisas legais, mas vc tem q se virar para achar o nome das plantas eqdo colocam, nem sempre estão corretos tbm...Bem que uma "EUROPA" poderia se interessar pelo assunto n é mesmo? Mas acho q o público ainda n é satisfatóriamente rentável em questão de volume de $, acho q estão esperando eles se debaterem primeiro para dar algum bote futuro...

João, fui irônico sim, mas se vc visse o teor de ironia no qual eles me responderam, ficaria pasmo, e eu falando como cliente q tenho todas as edições...menos a 11a, só se ganhar de alguém, ainda bem q meu sogra tá no outro lado do mundo!hahahahahaha

Abraço amigos e desculpem se causei alguma sensação ruim me expressando desta forma, mas sou assim e n sei falar de outra forma.

Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 6:26 pm    Assunto: Responder com citação

Eu só estava explicando que o Bonsai em Mangá se tratava de uma ironia, concordo om o seu posicionamento. Já acompanhei varias tentativas anteriores de diálogo com a revista e vi a forma como eles trataram que quis ajudar... por isso decidi não gastar nenhum centavo a mais com ela!
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 6:46 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é João, ter revista de bonsai brasileira só para dizer q temos n importa, concordo com vc plenamente, parece mausai, só q de revista...

Abraço
Fabiano
juniosg

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

eu comprei a edição numero 0 da revista como cultivar bonsai,... o nome dela era bonsai, seco, assim sem o como cultivar,... ao que me pareceu uma publicação isolada como outras da editorra!!! editora essa que na epoca eu achei ser pequena,... na verdade foi nessa epoca que eu começei a pesquisar mais sobre bonsai,... e comecei a querer ter tb,... mas eu me recusei a comprar mesmo um pre bonsai,...(na verdade eu naum queria gastar dinheiro com isso, eu choro vaso e os escorredor de macarão!,... mas eu tô tomando jeito,...) eu plantei algumas sementes de arvores nativas de rua,... e colhi algumas mudas na casa da minha vó,... todas frutiferas,...(matei quase tudo,... inclusive alguns pes de caju,... hô arependimento sô,...) mas só aprendi sobre alporque a pouco tempo,... fiz dois com sucesso,... e estou em curso com algumas estaquias,... mas voltando ao assunto,...
a editora apareceu com algumas publicações isoladas e eu simpatizei um pouco por ela parecer uma pequena empresa disputando espaço com um mercado cheio de gente grauda,... grauda mesmo,...
eu acho que ela começou a perceber que existe um mercado para bonsai no brasil,... e começou a lançar a revista trimestralmente(ou é bi,...),...
eu naum sei se é falta de tino comercial, inviabilidade por varios fatores,... ou mesmo um poblico de bonsaistas mais restrito a são paulo pelo grando fluxo de capital e pelos imigrantes japoneses,... talvez essa editora para competir com as grandes do pais precise explorar areas ''pouco lucrativas'' que as grandes preferem naum se aventurar,... resultado servisso mau feito,... mas foi a primeira revista que eu comprei sobre bonsai...
tudo que eu falei foi conjectura, especulação de modo que naum tenho certeza de nada,... o_o O_O
desculpa se tiver falado proibido o têrmo,...

demorou um tempão pra eu me acostuma com a ideia de que bonsai naum é mágica HAHAH -_-

valeu^^

teste
m e r d a proibido o têrmo mer da "proibido o termo"(eu escrevi proibido o termo) estrume, esterco(ha,... naum me dá bronca naum... =D )
será que tb funciona com outros palavroes?
tô me coçando de curiosidade...(brincadeira... =]] )
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 7:53 am    Assunto: Responder com citação

É fabiano, acho que realmente a revista não é tão rentável assim a ponto de haver um maior investimento por parte da editora, levemos em consideração que:

- A revista é trimestral;
- Tem uma tiragem relativamente baixa, considerando a distribuição nacional;
- Tem uma distribuição altamente setorizada (floriculturas, e pouquíssimas bancas, pelo menos aqui no sul)
- Tem um público restrito.

Como é uma revista altamente segmentada, é dificil paa a editora tanto conseguir assinantes e compradores assíduos, como anunciantes que ajudem nos custos de produção. Eu trabalho em revista e sei como é isso.
Ainda assim, a má qualidade no trato das matérias e exposição de bonsais dos "amigos" (realmente, tem alguns ali que só podem ser ou de amigo ou de alguem da editora mesmo) não ajuda em nada a melhorar a imagem da revista e consequentemente aumentar seu valor como publicação.

Realmente é uma lástima que tenhamos um conteúdo tão pobre, sendo que temos bonsaístas com tantas qualidades aqui no país...uma pena...
Mas isso tb é assim quando falamos de aquariofilia (onde me incluo tb, putz só hobby caro), e outros tantos hobbies que existem por ai...

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Fábio Antakly

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 3:22 pm    Assunto: Responder com citação

Prezados Amigos,

Acompanho há muito tempo todas as matérias impressas em revistas sobre bonsai e participei de muitas delas. Infelizmente o sistema editorial é perverso, os repórteres numa semana escrevem sobre Bonsai na outra sobre crochê e por aí vai, mas lembrando do tempo que não tinhamos nenhuma revista, não dá para deixar de admirar e ter grande respeito pelo pessoal e pela própria Editora Casadois por manter a revista de Bonsai. Lembro-me de tantas outras editoras como a On line que cometeram erros bem maiores( e juro que tentei orientar, mostrar onde estavam errando) e assim a revista deles sucumbiu

Quanto a editora Europa, os mais novos não sabem do desserviço que ela já prestou ao cultivo do bonsai sério nesse país com reportagens como "faça Bonsai em apenas 5 minutos" e quando escreví para a revista explicando que aquilo era ruim, recebí uma gosseira carta do Sr. Aydano, o dono da editora(isso porque já anunciva lá há vários anos).

Voltando à revista da Casadois, sim há falhas, mas tenho certeza que a revista melhorará, até porque recentemente a Editora chefe passou a ser outra pessoa, uma jovem editora mais atenta e mais autocrítica. No mais deveremos continuar contribuindo e fazendo críticas construtivas para ajudar a melhorar à revista.

Abraço à todos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 3:36 pm    Assunto: Responder com citação

Fabio,
concordo com sua opinião....mas não assinarei mais esta revista...já venho assinando desde seu começo, mas agora já é demais....é como uma propaganda enganosa....vc compra gato por lebre. Imagine um iniciante comprando este ultimo exemplar? coitato dele. Vai aprender tudo errado.
Um dia que esta começar a passar informações corretas e que nos faça crescer (conhecimento)....voltarei a assina-la concerteza. Mas ficar incentivando uma coisa que até agora não foi certo, isso não farei mais. Chega!!!
http://pedique.blogspot.com.br/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 4:14 pm    Assunto: Responder com citação

O ponto que o Fábio trouxe é bem relevante, realmente o mercado editorial é bem duro com o pessoal que trabalha nas redações...vc imagine o que é escrever sobre crochê na segunda, sobre bonsai na terça, sobre orqúideas na quarta, isso no caso do pessoal da CasaDois, eu trabalho em revistas como diretor de arte mas sei o que a rapaziada da redação passa na hora de fazer matérias, muitas vezes de assunto que eles não tem conhecimento algum ou mesmo afinidade.

Mas já que o Fabio tocou no assunto, que bom que a revista possui uma nova pessoa à frente da redação, esperemos que a qualidade aumente com essa mudança.

Fabio, aliás, puxando um pouco o saco, tenho o seu livro "Cultivando Bonsai no Brasil" e quero agradecer, ele me foi e ainda é de muita valia no trato das minhas plantas..

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 5:33 pm    Assunto: Responder com citação

Torcer para que a revista de certo é uma coisa, outra é seguir comprando a revista na esperança que ela melhore.

Todos sabemos das dificuldades do mercado editorial no Brasil, mas acredito que o problema não é esse, pois diversas vezes o pessoal do fórum já entrou em contato com eles para sugerir mudanças e tentar colaborar com a revista, sem que obtessem resposta, ou ainda obtendo respostas grosseiras.

Acredito que a questão seja também o nixo de mercado que eles pretendem ocupar, acho que ela está mais preocupada em vender aos curiosos, aquelas pessoas que tem interesse em conhecer o Bonsai, mas nunca foram atras de informações. É como grande parte das publicações dessa editora, são voltados aos iniciantes em uma determinada arte.

Por isso decidi em não comprar mais nenhuma revista...

Fazendo coro ao amigo FrK_leal, tambem possuo o livro do Fábio, e consideroo livro que me iniciou na Arte do Bonsai, é um livro barato e extremamente acessível, podendo ser encomendado em qualquer livraria.

Isso também reflete o que eu expus anteriormente, acredito eu que seja o livro de iniciação de grande número de Bonsaistas, prefiro economizar e comprar alguns livros que gastar o meu dinheiro com essa revista.
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 7:44 pm    Assunto: Responder com citação

Fabio,
eu tb começei no Bonsai po tua culpa!!!!!
http://pedique.blogspot.com.br/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Olá todos

Caro Fábio

Este problema já não é de agora...

Os nossos companheiros de fórum, inclusive à uns tempos atrás debateram esta mesma questão, alguns expondo publicamente as msg que mandaram pessoalmente para a editora, e as respostas que obtiveram Sad ....os que tiveram.

Lembro-me que após a colocação da respectiva msg, chegou a estar registrado cá, um membro dessa mesma equipa que explicou de forma sucinta, algumas das razões e suas dificuldades (embora não tivessem que o fazer, por se tratar de um organismo independente)...sendo soberanos enquanto Empresa Comercial, eles devem ouvir os possíveis leitores, tactear o seu publico alvo/mercado, mas não têm obrigação de acatar as suas opiniões pessoais...e estes útimos quando não estão satisfeitos, têm uma boa forma de fazer valer os seus direitos enquanto tal...."deixar de a adquirir"...
Se não estão contentes com o resultado final, não vejo o porquê de se estar a alimentar um projecto "menos bom" para não dizer outra coisa, sob pena de que "talvez", não sendo vocês (Bonsaistas) o verdadeiro objectivo que pretendem atingir, o estejam de forma involuntária ( acreditemos que sim), a induzir em erro, outros que se iniciam ou estejam menos atentos...

Por essas e por outras, é que eu em tempos lhe referi noutro forum, que prefiro uma boa publicação noutra lingua, que um "menos bom"/mau exemplo publicado na minha...
Mesmo aquelas que tenho ao meu alcançe, não as adquiro sequencialmente, por entender que por muito boas que estas sejam, não têm uma qualidade constante, e ao fim de algum tempos chegam mesmo a ser repetitivas, falta a inspiração....mudam-se umas fotos aqui outras ali e já está mais um numero...quem tem algumas facilmente poderá comprovar isto Wink

Tenho as minhas preferências de leitura, mas não sou fiel a nenhuma delas...prefiro comprar mais de acordo com o artigo que procuro...também não as compro, para ver Bonsai só por ver...porque para isso tenho/temos a "net", que já cumpre esse papel bastante bem, prefiro comprar para ler artigos mais profundos sobre determinados aspectos, que poderão ir desde explanações de fitossanidade, a técnicas mais avançadas...

Eu não me pronuncio acerca do conteudo da revista, até porque não vi nenhum exemplar, a minha percepção acerca do que possa ser, é sustentada pelos comentários que vou lendo um pouco pelos vários foruns dai...e se bem que em outras áreas, por vezes existe alguma discordância em determinados pontos de vista...aqui neste caso parece-me que são unânimes gritando (de forma educada/construtiva) em uníssono.

Eu apenas posso dizer que a julgar pela capa do respectivo numero, se o conteudo do interior for equivalente aquilo que vejo ali ...jamais a compraria...tem um grafismo que deixa muito a desejar,...aquele vermelho é para cegar qualquer um...acho-a demasiado confusa e agressiva...talvez devido ao facto, de que o vermelho segundo a psicologia das cores, o seu significado dependendo do nosso estado de espirito, pode ser:

Aspectos positivos
"Calor, Paixão, Energia, liderança, Persistência, Força física, Estímulo

Aspectos negativos
Brutalidade, Grosseria, Falta de polidez, Perigo, Fogo, Raiva, Revolução, Parar/Stop "

Logo, deve-se ter algum com cuidado/moderação na quantidade a utilizar, principalmente quando conjugado com outras coisas (fontes de texto, fotos&cores)

Como tal, nessa perspetiva, tentando colocar-me no papel de alguns amigos dai....Quanto mais não vale, uma publicação de Amigo Campolina, com aquela limpidez e qualidade a que já nos habituou.
Este segundo me pareceu, pelo seu Nick faz outras coisas na vida, não vive daquilo, e conseguiu uma qualidade excelente, como podemos constatar, tendo em consideração que estará mais ou menos sózinho naquela empreitada e que não lhe deve ser nada fácil... para não ser igual a alguns outros, só não lhe peçam agora, é para se desdobrar e fazer uma edição de Crochet Wink

Bom as minhas desculpas pelo alongar, e por ser um "out-sider" a opinar sobre um assunto que não me diz respeito...afinal o problema não é meu...

Boa sorte

Cptos.

Castro

Aquariosmaster
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 7:45 am    Assunto: Revistas Responder com citação

Opa, como estão? Façam como eu, esperem a revista deixar de ser "lançamento" e compre mais barato. Aqui em Goiânia eu as compro por R$3,90 cada. Só não tenho a nº11. Abraço.

http://powerofacupuncture.blogspot.com/

http://harzmaster.blogspot.com/

http://beingsurvivors.blogspot.com/

Feche os olhos, sinta a respiração, sinta o pulso forte, é a manifestação da Vida.
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 1:03 pm    Assunto: Responder com citação

Grandes amigos, vejo essa discussão como totalmente construtiva, mesmo que algumas vezes somos cruéis em opiniões, temos que ressaltar que dentre nós temos vários formadores de opiniões, nenhum com razão total, apenas seu ponto de vista, muitas vezes de cima, saindo de seu objetivo primário e pessoal, para ver a coisa como um todo e quem sabe tentar imaginar como ficará num futuro próximo, tendo em vista como crescimento, a progressão que vem sendo mostrada na atualidade, comparada às edições passadas. Wink

Se o trabalho de edição e montagem em geral no qual n conheço, a terminologia é difícil e complicada, isso n me interessa, não quero saber, assim como quem faz crochê quer apenas saber bem do que é interessado, a incopetência de alguns em seu trabalho, como disse outrora, muitas vezes não é culpa do infeliz, que aceita condições de trabalho desinteressantes para manter muitas vezes sua família, precisamos trabalhar, mas no fundo, existe sim uma pequena culpa que não nos interessa também aqui estar nos estressando com tal situação que não nos diz respeito, gostaria apenas de receber a revista pelo preço que paguei, e não pagar 'pelo preço de uma revista especializada no meu interesse e receber um conteúdo de quadrinhos de segunda. Mad

Ontem um amigo me deu uma revista citada pelo Fábio, da editora on line, chamada "O universo do bonsai", Ano2, No 12, achei fantástica, dada ao desconhecimento que tinha desta, tvz pelo fato de ser iniciante na arte, se n me engano foi editada em 2004 ou 2005, estava apenas engatinhando... Cool

Apenas ressalto nesta revista o fato da galeria ser toda internacional, um evento feito no Japão, mas vamos e viemos, se for para fazer a galeria de fotos como vinha sendo com nossos trabalhos, que muitas vezes eram fotos de alguns bonsai, se o for realmente considerado desta forma, (então tenho muitos mais bonsai que imagino ter) Very Happy , tenho certeza q vale mais apenas ver este tipo de galeria com apresentação de forma correta, kakemono, kusamono e etc... Embora concordo com Castro q para ver bonsai a net nos dá muito mais vantagem, então nesta mesma edição desta revista, a galeria fica apenas com 2 páginas, muito eloquente, na minha opinião. Shocked

Como só vi esta revista e ainda n a li por completo, falo somente por esta edição, que mesmo sem ter lido ainda, adianto que pelo menos os assuntos abordados são em disparada muito mais interessante, isso com certeza!

As entrevistas e matérias muito legais e coisas muito bem explicadas, muitas fotos de passo-a-passo com brasileiros e estrangeiros, como deve ser a arte bonsai, internacional e importada que é! Shocked

E Luciano, esta foi comprada num sebo por 4,00...isso tbm é bom!

João, Felipe, Castro, concordo com tudo que disseram,

grande abraço,
Fabiano
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 4:44 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano meu amigo onde voçe compra por 3,90 aqui
em Gyn Question Rolling Eyes Rolling Eyes
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para: