|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Out 07, 2007 1:30 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos,
Passeando pelas postagens deste tópico me lembrei de uma conversa que acabei escutando em uma visita ao bonsai San no Leblon, era uma das donas do espaço, no caso a Carla conversando com um rapaz que não me lembro o nome mas deve ser alguém conhecido no ramo.
Foi colocado os valores de mudas de pinheiro negro e suas variações de preço no mercado, foi questionado se mudas com desenvolvimento parecido e idade aproximadas deveriam realmente ter valores tão diferentes somente por serem provenientes de alguém com mais nome ou tarimba no mercado. O que foi colocado pela Carla me chamou muito atenção, não se tratava apenas do nome do bonsaista ou o que ele representa no cenário, mas sim de qualidade, ou seja o diferencial é que alguns artistas do bonsai produzem grandes obras no mesmo tempo e com o mesmo material que outros produtores não tão habilidosos assim. Dessa forma temos plantas muito parecidas mas com pequenos diferenciais que justamente merecem ter valores mais elevados.
Olhando o trabalho de cada um de nossos produtores, vemos uma grande discrepância no acabamento e refinamento dos exemplares, para um olho pouco treinado tudo pode ficar parecido, contudo nos detalhes a coisa fica diferente.
O exemplar citado no início do tópico possui muitas características que podem elevar o seu preço, sabendo agora o valor, achei super barato, ainda mais se compararmos com exemplares vendidos no nosso país, que além de serem bem mais caros não apresentam o mesmo nível de acabamento.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 07, 2007 5:58 pm Assunto: |
|
|
Corcordo com o Claudio no que diz respeito ao fato do exemplar citado estar barato.
Todos que conhecem bonsai acham isso pois os bonsai de elevada qualidade no Brasil são muitissimo mais caros. Até o momento eu não consigo ver todos motivos que fazem isso ocorrem.
Coloquei nesse topico um exemplar de um mestre que a maioria dos foristas não conhecem, então a avaliação seria puramente pela qualidade do mesmo. Que acredito ser comparável ao pinheiro negro do bonsai kai ou a varios outros do mestre Hidaka. Porém os valores, quanta diferença, mesmo com todos impostos e taxas...
Se alguém conseguir esclarecer eu agradeceria imensamente... |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 08, 2007 8:37 am Assunto: |
|
|
Fabioso,
O pinheiro apresentado da bonsai kai possui muitas qualidades, é um belo exemplar. Contudo, ainda vejo diferenças na qualidade entre os dois exemplares, ao meu ver o primeiro possui um melhor acabamento principalmente no nebari. Isto ao meu ver é que faz a diferença.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 08, 2007 7:57 pm Assunto: |
|
|
Me esclareça qual bonsai você acha que tem melhor nebari e acabamento. O da bonsai kai ou o que apresentei? |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 8:48 am Assunto: |
|
|
Fabioso,
O que você apresentou.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|