|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 8:18 am Assunto: |
|
|
tbem pra quem mexe com bonsai , janeiro ja esta chegando e com programa novo.
seja bem vindo !!! _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 11:41 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal!
Bom como eu disse em Jan eu posso colocar a mão na massa, mas até lá poderiamos ir troncando umas idéias de como será o programa.
Podemos começar a conversar sobre o cadastro da planta e depois sobre o cadastro de manutenções.
Vamos lá.
Cadastro de planta
- Campo "Refêrencia" : Seria um campo alfanumérico onde você identificaria a sua planta. O modo como deve ser feita a identificação será escolhida pelo usuário. O usuário pode colocar um código numérico sequencial (0001,0002,0003...) ou o nome carinhoso (Maria, Predilecta, Noiva, etc) ou composição (FIC001, FIC002, SER001, SER002).
- Campo "Nome Popular" : Ex.: Serissa, Ficus, etc
- Campo "Nome Científico" : Ex.: Serissa Phoetida, Ficus benjamina, etc
Agora eu precisaria da ajuda de vocês. Pois outras informações da planta são inerentes ao tempo. Pois as vezes você compra uma muda, depois ela vira um pré-bonsai e depois bonsai. Então no caso desta planta qual seria a data do plantio? Apenas a 1ª data seria suficiente?
E altura? Pois sua planta pode ter hoje 12 cm, depois de alguns meses 16 cm, e depois de uma poda 14 cm.
E o estilo? Eu acho dificil, mas o estilo pode ser mudado não é?
Ou seja seria interessante manter um histórico das informações da planta? (Altura, Estilo, vaso, etc)
Sintam-se a vontade em sugerir campos.... _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 3:05 pm Assunto: |
|
|
Cleriston,
Eu acredito que em relação a esses dados que você citou poderia haver uma forma de a cada trabalho e atualização que fôssemos fazer, pudéssemos colocar novos valores ou informações, mas sem apagar ou modificar as anteriores. Assim, poderíamos ter acesso a um histórico de todos os trabalhos, e atualizações da planta, através de uma tabela tipo excell ou alguma coisa do gênero (claro, uma que o programa faça automaticamente, porque até hoje não tomei vergonha na cara e aprendi a usar esse tal de excell... rs).
Acha que isso ficaria muito complicado de ser feito?
Uma outra coisa que acho importante, é a cada atualização termos a opção de anexarmos fotos atualizadas da planta, para podermos acompanhar também a evolução de sua aparência.
Abraços,
Gustavo Oliveira. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|