|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gladson
|
Enviada: Sex Out 12, 2007 8:52 am Assunto: Eugenia pescoçuda |
|
|
Bom dia das crainças, amigos.
Adquiri ontem uma eugenia, acontece que ela, após o caule mais grosso, se bifurca em dois caules em V (tipo madeira de estilingue) e só lá em vima possui os galhos com folhas. Daí a pergunta:
Ela suporta poda radical? Deixar só o caule grosso e parte de um dos mais finos.
Ou seria melhor fazer dois alporques ante? Ela suporta esse procedimento? Tem alguma manha especial?
Obrigado antecipadamente. _________________ Gladson Muritiba |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 6:54 am Assunto: |
|
|
Gladson,
A eugênia suporta uma poda radical. Faça o seguinte: Adube sua planta com adubos diluidos tipo ouro verde ( 1 colher rasa para 10 litros de água) 2 vezes por semana durante um mês para reforçar a planta. Daí faça a poda radical sem mexer nas raízes. Espere ela brotar bem para depois mexer nas raízes. Ao mexer nas raízes faça-o com cuidado, eugênias costumam secar galhos quando a gente mexe em suas raízes ok.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
Gladson
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 8:04 am Assunto: |
|
|
Obrigado Geraldo.
Eu tenho aqui em casa o "Sempre Verde Raiz" poderia me dizer se este adubo substitui o ouro verde?
Abraços. _________________ Gladson Muritiba |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 9:15 pm Assunto: |
|
|
Gladson,
Eu sempre recomendo o ouro verde porque o utilizo a mais de 20 anos e nunca tive problemas com ele. Quanto aos outros adubos não posso opinar porque não conheço. Procure utilizar sempre adubos diluidos em água. Se tiver dúvidas, dilua a metade da dose recomendada por medida de segurança e avalie os resultados ok.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|