Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 4:53 pm Assunto: VIDEIRA!! |
|
|
OLA PESSOAL, BOM A UM TEMPO ATRÁZ PLANTEI UMA SEMENTE DE UVA, E MINHA MULHER VIU E FALOU: "ISSO NÃO VAI NASCER, DOIDO", ELA ESTAVA ERRADA, HEHEHHEH, A MUDA JÁ ESTÁ COM UNS 30cm, mas estou meio preocupado, o clima aqui no centro oeste é bem diferente dos lugares onde se produz uvas, geralmente frios, queria saber se alguém sabe um tipo de solo mais adequado para ela bem como a adubação tbém, desde já agradeço!!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Sex Set 14, 2007 1:28 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo ja germinei variaas sementes de uva com muito sucesso
Te digo q nos ultimos dias esta muito quente aqui eu ja perdi uma muda pelo calor dias atras eu coloquei a outra em uma estufa de pet
Coloque ela somente na sombra e coloque po de cerragem para segurar sua umidade constante |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 3:11 pm Assunto: |
|
|
Fabio, valeu as dicas colega, isso que o calor não queimar o centro-oeste inteiro, hehehhe!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 15, 2007 9:03 am Assunto: |
|
|
ARQPATRIK,
Cultivar a videira como bonsai é extremamente difícil, baseio esta informação pela minha experiência com a planta. Até hoje não consegui um bonsai de videira que faça jus ao nome e até hoje só ví uns poucos na internet que sejam realmente dignos de ser chamados de bonsai. Vale como curiosidade mas realmente...
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 9:50 am Assunto: |
|
|
Amigos,
estou postando duas fotos de bonsai capturados na Internet, para apreciação dos colegas...
Como disse o amigo Geraldo, é uma espécie difícil; mas quem sabe se com a nossa teimosia de (aprendiz) bonsaísta não conseguimos alguma coisa? Enquanto as mudinhas vão crescendo, esperamos que a nossa experiência também...
Abraços...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 1:10 pm Assunto: |
|
|
Tenho uma muda de que germinei de uvas compradas em supermercado espero que chegue no potencial das fotos apresentaadas.
A proposito são belas fotos  |
|
|
 |
juniosg
Registrado: 01/09/07 Mensagens: 62 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 10:45 pm Assunto: |
|
|
numa outra casa que eu morrei tinha plantada uma parreira de uva,... mas as uvas numca amadurecia,... a lembrança que eu tenho é de eu comendo uva verde e azeda/acida,... isso em belo horizonte mesmo,... alguem sabe como uva amadurece?
eu sou do mito que uva naum amadurece,...
hahaha=D
uva amadurece?
valeu^^ _________________ Junio Salgado Gomes
-_- |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 28, 2007 9:19 am Assunto: |
|
|
Edson belos exemplares eses que vc achou, Geraldo obrigado pelas dicas e conselhos, tive um grande crescimento de conhecimento com os seus conselhos, e não tive que pagar nada por isso, então acradeço mais uma vez a vc.
Bom a minha muda ficou louca e danou-se a crescer esse mês, já esta com uns 50cm, e como disse o colega Edson, "a teimosia de (aprendiz) bonsaísta", vai fazer eu ir mexendo na muda, semana que vem colocos umas fotos dela aqui. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 28, 2007 3:40 pm Assunto: |
|
|
Olha a ela ai pessoal, ta crescendo feito doida, heheh, o tronco tá da espessura de um lápis.
 _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
attilaokada 1.o PASSO

Registrado: 06/07/07 Mensagens: 108 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 11:19 pm Assunto: |
|
|
Mais alguns exemplos:
Eu tenho uma parreira e estou tentando fazer um bonsai com ela, alguém sabe das técnicas específicas pra desenvolver esta espécie? |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 10:51 am Assunto: |
|
|
Nossa a da 4 foto é linda!
Grande abraço _________________
 |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 11:02 am Assunto: |
|
|
Realmente esses bonsais são bem interessantes, mas acredito que para se ter um engrossamento de tronco desses tenha-se que deixar a planta crescer muito (muito mesmo), mas posso estar errado.
Abraços,
Gustavo. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 7:48 pm Assunto: |
|
|
Gustavo,
não está errado, lembre=se que as fotos são de sites europeus, onde se acha vinhedos enormes e muito antigos fácil. O mesmo caso pode ser no sul do Brasil, sendo ideal encontrar alguma que possa ser retirada. Mas o engrossamento demora mesmo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 9:15 am Assunto: |
|
|
Imaginei isso mesmo, Darkaso.
Valeu pela atenção.
Abraços,
Gustavo. |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 15, 2007 8:59 am Assunto: |
|
|
Belos exemplares. É troncos assim só com muito tempo. Mas como não estou com pressa, hehehhe!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
|