Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 3:18 pm Assunto: ganhei ouro de presente |
|
|
Ola amigos foristas.Neste sábado fui ver se achava uma serissa num florista aqui perto de casa e achei uma coisa maior. O cara tinha um pé de pingo de ouro na frente da loja que havia sido cortado e estava que era só broto! Deve ter alguns aninhos o bichinho. pedi pra mim e ele me deu na boa.Olhem só! O tronco tem 40 cm e o vaso 50cm de diametro com 15 cm de fundura.Vou contar com vocês para dar um estilo a ele!
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
O melhor disso e que tinha um desses bem velho em casa tambem, mas vou poupá-lo por enquanto!! |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 4:39 pm Assunto: |
|
|
realmente um ouro
Que beleza de planta ,este tronco está fantástico.
Aguarde que os amigos vão ter belas sugestões para ele.
Grande abraço _________________
 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 8:37 pm Assunto: |
|
|
Pois é,
uma base bastante forte!
Uma possibilidade...:
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
MarcOntonho

Registrado: 13/09/06 Mensagens: 25 Localização: Recife - Pernambuco
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 8:38 pm Assunto: |
|
|
belo exemplar de "ouro".
bastante cuidado com ele, é exigente.
boa sorte e poste mais fotos do desenvolvimento...
[]'s _________________ ---------------------------------------------------------------
marco antônio
olhe e veja, é a hora?
observe, deixe que ela te ensine. |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Dom Out 14, 2007 7:11 pm Assunto: |
|
|
pois é galera, espero que o pessoal me ajume mesmo. Alexandre, valeu pela projeção, mas estou com muita dó de cortar um tronco tão bonito. Estava pensando em fazer um hokidashi pra manter os dois troncos. Quem sabe definir duas copas separadas. O que vocês acham?
[img] [/img] |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Out 14, 2007 8:15 pm Assunto: Pena |
|
|
New
Esta "pena" é comum, mas desaparece com o tempo. Com a projeção feita pelo Alexandre você teria um bonsai de qualidade, no estilo ereto formal, mas para isso é mesmo necessária a poda drástica.
Existe também a possibilidade de fazer um moyogi, usando apenas o tronco que tem uma curva, cortando abaixo do alargamento que ele possui e fazendo jin no tronco que sobe reto. Mas também seria necessária a poda drástica.
Se pretende fazer o estilo hokidachi, mesmo assim seria necessário reduzir a altura, para ter um pouco de harmonia entre os troncos com pontas muito grossas e os galhos muito finos.
Em qualquer das opções, será necessário esperar a planta se recuperar para então estilizar. Você tem muitas opções, mas em nenhuma delas a "pena" em podar vai favorecer a qualidade do bonsai. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|