|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
otneto
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 11:17 pm Assunto: Bonsai em apartamento sem sacada |
|
|
Amigos foristas, tudo bem?
Não me comuniquei mais porque estava de mudança de cidade, mas aora as coisas estão se acertando e consegui escrever novamente.
É bom voltar.
Gostaria de que esclarecessem uma dúvida. Mudei-me para um apartamento sem sacada, mas com muito boa iluminação na lavanderia. Tenho um pequeno bonsai (se é que posso dizer isso) de pingo de ouro, cuja foto já postei algum tempo atrás, e gostaria de levá-lo para minha nova cidade.
É possível cultivá-lo, mesmo sem a luz solar direta? Qual a espécie mais recomendada (se existir, é claro) que suporta a falta de luz solar direta, mas aceita bem a luminosidade?
Procurei um apto com sacada, mas não deu, mas gostaria de continuar com meu projeto naquela árvore. Alguém pode me orientar?
Desde já agradeço a atenção de todos, sempre muito solícitos.
Abraços
Neto |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 11:36 pm Assunto: |
|
|
Otneto,
o pingo de ouro não é muito recomendado para esta luminosidade. Sem sol direto ele dá uma grande quantidade de pulgões e acaba morrendo por ataque. As serissas seriam uma boa opção. Elas aguentam ficar em pouca ensolação se tiverem boa luminosidade, mas é necessário colocar no sol pelo menos uma vez por semana.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Out 14, 2007 10:11 am Assunto: Mais |
|
|
Otneto
Eu também sugeriria Carmona, Ficus retusa e primavera. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Aquariosmaster 1.o PASSO

|
|
|
 |
stokmann 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 14, 2007 12:34 pm Assunto: |
|
|
as espécies variegatas são uma ótima opção para ambientes internos e/ou com baixa iluminação. |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Dom Out 14, 2007 6:16 pm Assunto: |
|
|
Humnn
Essa das espécies variegatas eu não sabia... _________________
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|