Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gilbertofsa
Registrado: 02/07/07 Mensagens: 49 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 7:18 pm Assunto: Trabalho concluído |
|
|
Finalmente concluí este trabalho. Este suiseki tem as seguintes dimensões: 0,32 c x 0,19 L x 0,12 a. Segundo minha mãe esta pedra se parece com uma tartaruga, e portanto fiz os pés da daiza como se fossem patas de tartaruga. Infelismente devido a madeira ser dura, ao tentar entalhar o pé esquerdo trazeiro a madeira lascou e o pé ficou desproporcional.
 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Out 15, 2007 8:38 am Assunto: |
|
|
Gilberto,
Muito interessante esta pedra e o trabalho da daiza também tiveste uma visão e inspiração diferente. De fato não tenho conhecimento suficiente sobre a arte do suiseki para dizer até que ponto esta complementação da daiza com relação a pedra é algo possível, ou se a daiza teria que ser apenas a "mesa" do suiseki. É algo a ser pesquisado... No entanto ficou um trabalho bem interessante. Talvez na proporção, os pés tenham ficado meio grandes, mas pode ser a foto que dá esta impressão.
Parabéns pelo trabalho e dedicação.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
gilbertofsa
Registrado: 02/07/07 Mensagens: 49 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Seg Out 15, 2007 2:19 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela apreciação. Realmente os pés ficaram meio grandes, mas como eu disse a idéia era para serem parecidos com patas de tartaruga. Mas como eu não sou um expert em entalhar madeira aida, aí já viu o resultado. quanto ao porém da forma da daiza eu já vi daizas seguirem o trageto de pedras para se apresentarem como um vale. Ficou bastante interessante e acabou por valorizar o trabalho. |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Qua Nov 21, 2007 8:31 am Assunto: |
|
|
ficou muito bom Glberto... Bom trabalho!
Realmente lembra uma tartaruga...rsrsr
Consegui finalizar os meus também... estou postando hoje.
Podem dar opiniões....
E parabéns Gilberto.... eu sei o tabalho que da! _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Seg Mar 30, 2009 1:38 pm Assunto: |
|
|
Ficou muito bom mesmo!!
Tira uma foto de cima pra gente ter uma visão "completa".
Nada como uma mãe pra dar uns conselhos, hehehehe ótima idéia e ótima execução!
Parabéns pelo trabalho!
Abraço
Guilherme |
|
|
 |
|