| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sex Out 05, 2007 10:44 pm Assunto: |
|
|
Willian, ainda não fiz a aramação do galhinho que sobrou, estou dando um tempo para ela se recuperar, quando aramar, posto novas fotos.
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 40 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sex Out 05, 2007 11:33 pm Assunto: |
|
|
Valeu Paulo estou no aguardo...
Olha, me diz como você fez os jins, como você fez pra deixar q ponta quebradinha daquele jeito?
Um abraço... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 21, 2007 12:28 pm Assunto: |
|
|
Olá, amigos, estou enviando fotos atualizadas desse bixinho, após ter retirado as aramações dis jins e aramado o galhunho que sobrou..
espero que tenha, gostado...
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Out 21, 2007 8:42 pm Assunto: |
|
|
paulo,
ficou muito boa a curvatura. Deu uma naturalidade interessante e um conjunto mais harmônico. Agora é refinar a copa e dar uma triangulada.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 22, 2007 8:17 am Assunto: |
|
|
valeu paulo pela coragem e belo resultado ficou muito bom seu buxinho. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 23, 2007 10:29 pm Assunto: |
|
|
Darkaso, é, agora é esperar as novas brotações para refinar a copa para a triangulação, mas acho que ficará para o nao que vem pois com cescimento lento do buxinho, ache que esse ano só me resta regar e adubar, hehehe, mas faz parte da arte...
Obrigado, Flávio, realmente tiveque me encher de coragem, mas antes fiz uma bela análise do que eu queria, não fui metendo a tesoura e a faca logo de cara, mas cada galho que eu quebrava para fazer os jin eu ouvia um "não acredito" ou um "minha Nossa!" vindo da minha esposa, hehehe... mas gostei do resultado e atualmente é uma das minha plantas favoritas...
Um grande abraço e
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 08, 2009 11:16 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal, estive meio longe do fórum e agora estou dando uma atualizada nas plantas...
essa foi após envasar em março de 2008.
depois da aramação em abril de 2009.
Já está quase finalizada agora é só iniciar o refinamento de copa, mas estrutra ej tá pronta.
Um grande abraç a todos e
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Abr 09, 2009 12:58 am Assunto: |
|
|
Muito bom Paulo, apenas como sugestão eu retirava aque jin maior que sobe reto, para mim não está combinando com as curvas dramáticas da planta.
Que coragem transplantar em março, o buxinho é meio chato. Pelo menos comigo tá forte a peleia. Já perdi uns de 50 anos. Ainda não entendi direito esta espécie.
Tenho este bujingi que adoro (30 anos):
E esse é o primeiro bonsai que fiz:
Ainda tenho um bosque e outro (45 anos) que não está bem. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 09, 2009 11:38 am Assunto: |
|
|
Ricardo, todos me falam da sensibilidade do buxinho, mas nunca tive probelas com eles, esse já brotou muito depois do envase, de início tive medo do pequeno tamanhod o vaso, mas ele se recuperou muito bem...
Um grande abraço e
té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 13, 2009 3:24 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
ainda não me convenci de retirar o jin que sobe, não tem a mesma curvatura da estrutura viva, mas acho que dá um contraste com o galho que desce e acho meio estranho os literatis que sobem para depos descerem em uma curva muito acentuada...não acho muito natural (opinião minha, não leve em concideração).
Um grande abraço e
|
|
 |
|