|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 10:02 pm Assunto: Opinem sobre este ficus! |
|
|
Pessoal, a história desta planta é bem simples. Hoje de manhã passei em frente a uma farmácia e reparei que os ficus plantados em frente estavam meio caídos, eles haviam meio que sido arrancados da terra. Mas reparei que esta planta estava saudável, certamente pq as raízes estavam intactas. Estava plantada nestas misturas de terra vegetal que tanto usam por aí.
Logo a noite, dei uma passada por lá e resolvi levar esta planta para minha casa. Apesar do tamanho (acho que uns 30 cm ou mais) ela não estava presa à terra, não estava compactada então pude retirar com as mãos, tomando cuidado para não quebrar as finas raízes. Para minha surpresa ela veio inteira pois a terra estava fofa.
Chegando em casa, plantei neste escorredor com argila expandida, cacos de tijolo, areia e um pouco de terra vegetal identica ao que estava plantada.
Abaixo seguem as fotos e preciso de ajuda para identificar a variedade do ficus, cuidados e sugestões de futuras podas.
Achei que é uma boa planta, espero que eu consiga trabalhar melhor nela. Não podei nem as raízes nem os galhos vou esperar q ela se adapte primeiro.
Abs
 _________________ José Carlos |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 10:20 pm Assunto: |
|
|
Para que ela se desenvolva mais rapido creio que vose deveria colocar a bacia de baixo de um tamanho um pouco maior
Abraços
Joel |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 2:19 am Assunto: |
|
|
José Carlos,
a tua muda é um Fícus benjamina variegata ; também concordo com o Joel sobre colocá-la numa bacia maior com bastante matéria orgânica depois que as raízes começarem a aparecer no fundo do escorredor...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|