Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 1:16 am Assunto: Bonsai & Penjin na festa das flores - Três de Maio - RS |
|
|
Neste fim de semana aconteceu a festa da flores na minha cidade, nela participei com uma pequena amostra de bonsai e penjin...
Penjin thuia
Flat top mini cereja
cascata shimpaku
varrido ficus
cambuí
penjin ficus
penjin PN
semi cascata jasmin
sobre rocha azevinho
landscape ficus
eu
Abraços...
Paulo Roberto Marasca |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 4:26 pm Assunto: |
|
|
Bela sua exposição!! Parabens!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 5:24 pm Assunto: bonsai |
|
|
Parabens pela qualidade do material mostrado, principalmente os penjing, que certamente devem ter atraído mais a atenção do publico que os bonsai.
Gostei tambem da originalidade dos vasos. Voce mesmo os confecciona?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 7:54 pm Assunto: |
|
|
Parabéns por tudo meu amigo, gostei muito de sua iniciativa pela divulgação da arte e de seu trabalho que mostrou uma ótima qualidade, fiquei de cara com o landscape! Show!
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 9:19 pm Assunto: |
|
|
Show de bola
Parabéns!
Grande abraço _________________
 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Out 31, 2007 1:14 am Assunto: |
|
|
Paulo,
parabéns pelos belíssimos exemplares!!!
Eu ainda chego lá...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 06, 2007 1:06 am Assunto: |
|
|
Patrick... Obrigadão.
Nickyfury, antes de tudo obrigado pelo comentário... O melhor da festa foram os pré-adolescentes que pediam se as plantas eram de plástico... Depois de mtas explicações se interessavam em começar o cultivo de uma pequena natureza em casa.
Como o meu trabalho é bastante recente, os penjing não dependem tanto das plantas como do cenário todo... Os bonsai tem mto caminho pela frente.
A maior parte dos vasos eu mesmo faço... O primeiro fiz uma montagem com camadas de rocha... O segundo talhei num pedaço de rocha... O terceiro é chinês... Os quarto, quinto e sétimo são do ceramista EVR de Porto Alegre... O sexto é uma laje de arenito que talhei... O oitavo é em concreto celular... O nono fiz com pó de rejunte e areia em fôrma de plástico deformada com calor... O suiban do último eu escavei na própria rocha de areia.
Fabiano amigo, quando a prefeitura da cidade me perguntou pra expor relutei... Eles dispunham somente da sala e eu tive q montar todo o resto, o q deu bastante trabalho... Mas ao final o número de pessoas que conheceu a arte e começou a valorizá-la de uma maneira diferente compensou tudo.
Alberto, obrigado mesmo.
Edson... Com certeza você vai passar de lá... Valeu.
Abraço a todos... |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Nov 06, 2007 9:25 am Assunto: |
|
|
Oi Paulo,
parabéns pela exposição e contribuição dada, divulgando nossa querida arte!
Gostei bastante da arrumação, e gostaria de saber qual material usado nestas bases de cor azul? Madeira, isopor...? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Qua Nov 07, 2007 6:01 pm Assunto: |
|
|
Paulo Roberto
o numero de bonsaístas aqui no estado é grande, sinto não termos, ainda, uma associação aqui no interior...
Gostei da exposição, procurei difundir um pouco da arte aqui na minha cidade, reuni um pessoal e falamos sobre bonsai, atualmente acompanho algum dou dicas, passo um pouco do que aprendi ....
parabens!!!
rodrigo _________________ Rodrigo |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 07, 2007 11:46 pm Assunto: |
|
|
Valeu amigo Alexandre...
As bases são de isopor, com pintura em PVA azul noite... Com a espessura de 50 mm das chapas tentei dar um visual mais robusto servindo como base e fundo...
Valeu Rodrigo... Consegui tbem com esta alguns companheiros pra trabalhar e trocar conhecimentos a respeito...
Mas na verdade o fórum até agora é minha principal fonte de informação... E por isso agradeço a todos os parceiros... |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qui Nov 08, 2007 10:20 am Assunto: Falar o que mais???? |
|
|
É chover no molhado, mas o que tenho a dizer é MUITO OBRIGADO, nossa tão querida arte precisa muito de contribuições como a sua. É nessas horas que observamos o imenso caminho que temos a seguir na divulgação da arte bonsai.
Muito obrigado pela sua contribuição
Abraço fraterno |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 08, 2007 11:56 pm Assunto: |
|
|
Edmilson... Valeu mto teu comentário, me incentiva a continuar cada vez mais...
Depois deste evento uma revista e um jornal da região me procuraram pra falar a respeito da arte, e a divulgação foi maior...
Abração. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 10:48 am Assunto: Merito seu |
|
|
Parabens, a arte bonsai agradece muito, os ganhadores somos todos nos que adoramos nossas plantas. Particularmente sinto muito feliz ao ver mais um amigo se destacando.
O mérito é mais do que merecido, principalmente pelo carinho e cuidado que tem com suas plantas.
Espero que alcance novas e grandiosas vitórias.
Abraço fraterno |
|
|
 |
|