|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Seg Out 29, 2007 10:55 pm Assunto: Shimpaku diferente..... |
|
|
Pessoal,
Há tempos que estou com uma muda de shimpaku aqui em casa que não sabia que fim levaria..... Saiam dois galhos de "dentro da terra", aí hj pensei "ou vai ou racha" e resolvi trabalhar a planta.... Ela não tinha muitas opções, mas gostei do final, ficou diferente :
Espero que gostem,
Renan |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 11:40 am Assunto: Re: Shimpaku diferente..... |
|
|
Olá Renan,
A qto tempo meu amigo. Gostei da sua planta. Não acho que deva tirar o Jin, pois ele confere uma certa graciosidade à planta, e creio q sem ele ela perderia isso, sem ele ela seria apenas mais um Shimpaku comum.
Acredito q agora seja legal so trabalhar melhor futuramente os patamares (mas isso vc ja está careca de saber ne? ), e tambem um vaso mais rustico, apesar q gostei deste ai tambem, mas um rustico ficaria melhor.
No mais, gostei bastante dela, gosto de plantas diferentes, plantas com personalidade e este seu Shimpaku nao poderia ser diferente. T+ amigo.
Abraços:
Illex
P.S.: Aproveitando para falar, parabens pelo primeiro lugar conquistado no Concurso Brasileiro, não estava presente aqui no Forum quando saiu o resultado, mas sua Azaléia teve uma colocação merecida, gosto muito dela, parabens amigo. _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 1:05 pm Assunto: bonsai |
|
|
Renan,
Concordo com o Illex. Creio que sua planta está ótima, mas sugiro ainda, além do que ele frisou, incliná-la um pouco mais para a direita, e usar um vaso de cor ocre ou cor de telha, próprio para han kengai, que irá abrilhantar ainda mais seu magnifico trabalho.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
lpzin 1.o PASSO

Registrado: 19/09/06 Mensagens: 107 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 2:15 pm Assunto: |
|
|
Renam mto boa a estilização, como o pessoal falou, esta pronta!!
Uma unica sugesta seria vc por essa foto no photoshop e editar retirando o primeiro galho para vc ver como fica. Eu brinquei aqui com a imagem e gostei!!
abs |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 11:40 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado a todos!!!
Gostei muito da idéia de um vaso mais rústico......  _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Nov 01, 2007 9:02 pm Assunto: |
|
|
Renan, mais uma vez nos brindando com um belo trabalho...gostei muito da planta e com um vaso mais rustico ou mesmo um organico ela ficará show...mas estou na dúvida: o Nicky faluo em um vaso para han kengai, porém ela me parece mais um fuknagashi, o que diz?
Um grande abraço e
té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|