FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

PIMENTA MALAGUETA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mirian Valadão
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 30, 2007 9:58 pm    Assunto: PIMENTA MALAGUETA Responder com citação

Senhores(as) foristas
Saudações

Este yamadori que estou postando, é uma plantinha muito importante pra mim, nós aqui da minha terrinha respeitamos muito esta planta.
Não temos muito conhecimento sobre a filosofia oriental, como acredito que tenha aqueles que praticam o Zen-Bonsai. O Zen para nós, aqui da minha terrinha, é meditação, equilíbrio. É este equilíbrio que estou buscando com a prática do Zen-bonsai.
Com o objetivo de suprimir de minha mente antigos pensamentos e idéias. A meditação Zen tem a capacidade de abrir espaço para mudanças, crescimentos, a aquisição de novos conhecimentos e com equilíbrio, menos stress.
Como o bonsai e uma forma de praticar a meditação Zen, vou fazer de tudo para aprender.
Desculpe. Eu estava falando da minha plantinha.
Esta plantinha, como já disse é muito importante aqui na terrinha, porque de acordo com nossas crenças, ela é capaz de tirar mau-olhado, minimizar conflitos, equilibrar egos exacerbados ou egos feridos, que é até capaz de consertar casamentos difíceis. Por acaso vocês não tem dela aí não?
Aqui todo mundo tem um pezinho dela em casa, é melhor do que arruda.
Por isso, estou tentando fazer um bonsai dela.

Peço encarecidamente a ajuda do dos queridos amigos.

Abraços
Mirian

Esqueci. É um pé de pimenta malagueta antiiiiiigo que tenho a muitos anos no quintal.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
BAIORS
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 01, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Sempre com surpresas Mirian eu nunca vi nem ouvi fala de bonsai de pimenta, porem vejo sua planta abrindo novos horizontes em minhas pespectivas de cultivo.Otimo tronco me parese que esta brotando com todo vigor e com essas brotações terra um leque de estilos para escolher.
Te desejo sucesso em seu cultivo. Shocked
E nos mande fotos se possivel for! Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 02, 2007 3:53 am    Assunto: Pimenta Responder com citação

Miriam,
não sei se tecnicamente se poderia chamar de bonsai, mas vão aí dois exemplares de pimenta para apreciação...
Eu também venho tentando fazer um bonsai de uma pimenta redonda vermelha. Foi colhido do chão e transplantado para um vaso de bonsai. Resultado: como não poderia deixar de ser, parou de se desenvolver...
Mas vou tentar com outros plantando num escorredor...
Um abraço.
Edson.

Mirian Valadão
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 02, 2007 9:07 am    Assunto: Responder com citação

Oi Edson,

Pelo menos ví que não sou a única.
Já tava ficando sem jeito de postar minhas outras experiências, visto que acharam muito engraçado eu tentar fazer um bonsai de pimenta, mas sempre lidei com plantas, e agora com a idéia de bonsai na cabeça, vc imagina.
É segredo, mas estou tentando com abacate e quem sabe mais tarde um pé de jaca.

Agora falando sério, acho, que só tem possibilidade de ser feito com a malagueta silvestre, porque ela vive muitos anos plantada no chão.

Abraços
Mirian
Deco-RJ

MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com citação

Olá!!!

Já ouvi falar em bonsai de pimenta. Pesquisei (via google, diga-se de passagem Razz ), inclusive. Porém nunca vi um. Sendo bem franco, bonsai, ou não, jamais imaginei que poderia ser tão excepcional e lindo, como o demonstrado pelo colega Edson!

Sou novato na arte e no fórum. Muita coisa não sei. Daí a pergunta: em relação a esta planta, o estilo cascata funcionaria?

Abraço a todos!
tavaresn13

MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2012 4:07 pm    Assunto: Responder com citação

Boas
Eu tambem estou tentando fazer um bonsai de pimenta em portugal" Malageta", mas nao sei como fazer primeiro deixar num vaso ou por dentro duma basia como essa?! Se quizer para ver eu posso tirar uma foto e por aquii Wink
cumprimentos
Tavares
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
tavaresn13

MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2012 4:38 pm    Assunto: Responder com citação

èsta aqui a minha pequenina que acha?!

Depois diga qualquer coisinha! Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: