|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 9:58 pm Assunto: PIMENTA MALAGUETA |
|
|
Senhores(as) foristas
Saudações
Este yamadori que estou postando, é uma plantinha muito importante pra mim, nós aqui da minha terrinha respeitamos muito esta planta.
Não temos muito conhecimento sobre a filosofia oriental, como acredito que tenha aqueles que praticam o Zen-Bonsai. O Zen para nós, aqui da minha terrinha, é meditação, equilíbrio. É este equilíbrio que estou buscando com a prática do Zen-bonsai.
Com o objetivo de suprimir de minha mente antigos pensamentos e idéias. A meditação Zen tem a capacidade de abrir espaço para mudanças, crescimentos, a aquisição de novos conhecimentos e com equilíbrio, menos stress.
Como o bonsai e uma forma de praticar a meditação Zen, vou fazer de tudo para aprender.
Desculpe. Eu estava falando da minha plantinha.
Esta plantinha, como já disse é muito importante aqui na terrinha, porque de acordo com nossas crenças, ela é capaz de tirar mau-olhado, minimizar conflitos, equilibrar egos exacerbados ou egos feridos, que é até capaz de consertar casamentos difíceis. Por acaso vocês não tem dela aí não?
Aqui todo mundo tem um pezinho dela em casa, é melhor do que arruda.
Por isso, estou tentando fazer um bonsai dela.
Peço encarecidamente a ajuda do dos queridos amigos.
Abraços
Mirian
Esqueci. É um pé de pimenta malagueta antiiiiiigo que tenho a muitos anos no quintal.
 |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Nov 01, 2007 7:11 pm Assunto: |
|
|
Sempre com surpresas Mirian eu nunca vi nem ouvi fala de bonsai de pimenta, porem vejo sua planta abrindo novos horizontes em minhas pespectivas de cultivo.Otimo tronco me parese que esta brotando com todo vigor e com essas brotações terra um leque de estilos para escolher.
Te desejo sucesso em seu cultivo.
E nos mande fotos se possivel for!  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 3:53 am Assunto: Pimenta |
|
|
Miriam,
não sei se tecnicamente se poderia chamar de bonsai, mas vão aí dois exemplares de pimenta para apreciação...
Eu também venho tentando fazer um bonsai de uma pimenta redonda vermelha. Foi colhido do chão e transplantado para um vaso de bonsai. Resultado: como não poderia deixar de ser, parou de se desenvolver...
Mas vou tentar com outros plantando num escorredor...
Um abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 9:07 am Assunto: |
|
|
Oi Edson,
Pelo menos ví que não sou a única.
Já tava ficando sem jeito de postar minhas outras experiências, visto que acharam muito engraçado eu tentar fazer um bonsai de pimenta, mas sempre lidei com plantas, e agora com a idéia de bonsai na cabeça, vc imagina.
É segredo, mas estou tentando com abacate e quem sabe mais tarde um pé de jaca.
Agora falando sério, acho, que só tem possibilidade de ser feito com a malagueta silvestre, porque ela vive muitos anos plantada no chão.
Abraços
Mirian |
|
|
 |
Deco-RJ

|
Enviada: Sáb Nov 10, 2007 11:04 am Assunto: |
|
|
Olá!!!
Já ouvi falar em bonsai de pimenta. Pesquisei (via google, diga-se de passagem ), inclusive. Porém nunca vi um. Sendo bem franco, bonsai, ou não, jamais imaginei que poderia ser tão excepcional e lindo, como o demonstrado pelo colega Edson!
Sou novato na arte e no fórum. Muita coisa não sei. Daí a pergunta: em relação a esta planta, o estilo cascata funcionaria?
Abraço a todos! _________________ André Fernandes |
|
|
 |
tavaresn13
Registrado: 06/04/12 Idade: 30 Mensagens: 23 Localização: Lisboa-PORTUGAL
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 4:07 pm Assunto: |
|
|
Boas
Eu tambem estou tentando fazer um bonsai de pimenta em portugal" Malageta", mas nao sei como fazer primeiro deixar num vaso ou por dentro duma basia como essa?! Se quizer para ver eu posso tirar uma foto e por aquii
cumprimentos
Tavares |
|
|
 |
tavaresn13
Registrado: 06/04/12 Idade: 30 Mensagens: 23 Localização: Lisboa-PORTUGAL
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 4:38 pm Assunto: |
|
|
èsta aqui a minha pequenina que acha?!
Depois diga qualquer coisinha!  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|