|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 3:14 pm Assunto: Callistemon yamadori |
|
|
Pessoal, ganhei esse callistemon e gostaria de saber de quem tem essa especie se são necessários cuidados especiais para realizar o yamadori, se ele é resistente e outras dicas de cultivo.
 _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 8:38 pm Assunto: |
|
|
Beleza de planta Sergio , vou ficar espernando a resposta dos mestres , pois tenho um em meu quintal. Conforme a resposta o meu tambem vai virar bonsai hahahahah
Joel
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 9:06 pm Assunto: |
|
|
Sergio A internet e rápida heim? Brigadão pela dica , acabo de ter uma aula de callistemon , sem sair da cadeira .
Valeu
Joel
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 10:22 pm Assunto: |
|
|
Sergio,
este não é um calistemon. É uma planta muito parecida nas flores, mas se perceber nas folhas é um pouco diferente. Este tem as folhas maiores e são esbranquiçadas ou algo como foscas. O calistemon é com folhas menores, separadas, finas e brilhantes. Mas o tronco está muito bonito, vale do memso jeito.
Acredito que deve seguir o normal mesmo, fazer uma grande escavação em volta, fazendo um anel e aprofundando. Como parece bem velho deve ter poucas raízes capilares próximas do tronco, então seria melhor previnir e abrir bem o corte.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 10:34 pm Assunto: |
|
|
Darkaso existem cerca de 34 species, incluindo:
Callistemon brachyandrus
Callistemon citrinus
Callistemon formosus
Callistemon linearifolius
Callistemon linearis
Callistemon pachyphyllus
Callistemon pallidus
Callistemon phoeniceus
Callistemon pinifolius
Callistemon pityoides
Callistemon rigidus
Callistemon rugulosus
Callistemon salignus
Callistemon speciosus
Callistemon subulatus
Callistemon viminalis
Callistemon viridiflorus
Tem certeza que não é um callistemon?
Considere que esta planta esta no chão e muito bem adubada.
Que planta é então? _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 8:06 am Assunto: |
|
|
sergio,
sabia que era uma grande família mas nem tanto. O calistemon tem uma variação grande de flores e folhas muito interessante, pesquisei na net e não consegui identificar qual é a sua. Há espécies com agulhas, bem interessante para bonsai. De qualquer forma acho que os cuidados para retirar seriam os mesmos, mas o ideal seria a sangria.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
leo.rs 1.o PASSO

Registrado: 07/05/06 Mensagens: 127 Localização: Caçapava do Sul - RS
|
Enviada: Dom Nov 04, 2007 2:49 pm Assunto: |
|
|
Grande Sérgio!
Sempre de pá na mão hein?
Cara, como sabes sou pouco menos que iniciante na arte, mas só pra te incentivar um pouco, o calistemon que eu arranquei há pouco pegou bem.
Veio com poucas raízes, já fiz uma poda severa de galhos mais grossos e longos e ela reagiu muito bem. Tá com brotos de cerca de 2 cm e diversas gemas ao longo de todo o tronco, desde a base.
Ou seja, a espécie é resistente.
Embora não possa afirmar com certeza, me parece que ele gosta de local sombreado (a minha brotou mais quando tirei do sol pleno) e gosta de muita água.
Quanto ao substrato, eu coloquei em 50% de areia grossa e 50% da terra do prórpio torrão, peneirada.
Mas, como tu disse, há muitas variedades. A minha parece diferente da tua, com as folhas mais curtas e mais claras, e uma casca vermelha e pouco rugosa.
A minha também é muito nova, a tua parece já ter uns bons anos... isso deve retardar a recuperação do yamadori, né?
Aliás, pelas fotos, essa tua tá com jeito de que vai entrar na Dremmel, né? Coitada! rssss
Uma abraço
Léo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|