Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 5:21 pm Assunto: Yamadori de Ameixeira |
|
|
Neste sabado coletei 2 ameixeira , estou postando para a opinião dos amigos , o substrato e areia grossa pura , fiz certo????
Primeira:
Uma maozinha para voces terem noção da espessura do tronco
Segunda:
Elas tinham aproximadamente 2m de altura , mas quando eu coletei-as elas ja estavam cortadas a 50cm , era num terreno que irão contruir uma casa , por isso elas seriam jogadas no lixo.
Abraços
Joel |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 7:25 pm Assunto: |
|
|
Grande Joel,
estas obras nos ajudam muito a conseguir espéciems muio bons para trabalhar. Essa ameixeira é aquela ameixa roxa, nacional certo? Aqui em minas temos como amixeira uma planta com folhas enormes e verde escuras que dá frutos amarelos.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 7:47 pm Assunto: Dicas |
|
|
Joel
Apenas dois detalhes para seus próximos yamadori:
1) Retirar a planta com bolota de solo, para preservar a maior parte das raízes finas e facilitar a recuperação da planta;
2) Furar as bacias também na lateral, para melhorar a aeração. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 7:48 pm Assunto: |
|
|
Darkaso , e aquela roxa mesmo , de folhas pequenas e folhagem bem compacta. Voce tem alguma experiencia com esta planta , será que so na areia grossa ela se desenvolverá bem?
Joel |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 7:51 pm Assunto: |
|
|
Ferreira realmente eu não sabia que deveria se deixar a terra ao redor das raizes , eu sempre limpo bem as raizes .
Valeu a dica.
Com relação aos furos ainda da para faze-los. Uma esta um engradado de cerveja com otima aeração
Valeu
Joel |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 10:12 pm Assunto: |
|
|
Joel,
com esta não. Até consegui uma muda através de uma semente que estava germinando dentro da fruta. Já havia liberado o pontinho branco da brotação da noz. Já está com uns três cintímetros após três semanas. Vou esperar e ver no que dá.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 04, 2007 7:22 pm Assunto: |
|
|
Tentei achar na net , alguma foto de bonsai de alguma ameixeira , mas não encontri nada , se voces tiverem alguma coloquem no topico ou me passem o link
Abraços
Joel
|
 |
|