|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Como germinar uma semente de Flamboyant? |
Sementes de Flamboyant |
|
50% |
[ 2 ] |
Como criar um Bonsai Flamboyant? |
|
50% |
[ 2 ] |
|
Total de votos : 4 |
|
Autor |
Mensagem |
Tânia Diniz
|
Enviada: Qui Nov 01, 2007 4:30 pm Assunto: Como germinar uma semente de Flamboyant |
|
|
Olá amigos do Atelier,plantei algumas sementes de Flamboyant pois aqui perto de casa tem uma árvore e peguei algumas sementes,mas não consegui resultados positivos.Li que é necessário deixar a semente na água de um dia para o outro,cortar a pontinha e plantar num substrato bom e foi assim que germinei,usei uma garrafa pety,certo?Ela até brota mas seca e morre.O que será que estou fazendo errado?Outro detalhe que eu não sei é o quanto eu afundo a semente?
Agradeço a atenção de todos ....Tânia |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 02, 2007 7:27 am Assunto: |
|
|
Tânia,
As sementes de Flamboyant tem tegumento duro, e não absorvem água. Faça o seguinte:
Leve as sementes num ermerilho elétrico (rebolo) de oficina e esmerilhe um dos cantinhos da semente sem atingir o miolo. Pegue as sementes esmerilhadas e coloque numa vasilha de água. No dia seguinte as sementes viáveis estarão todas inchadas pela absorção de água. Pode plantá-las que todas nascerão em aprox. 30 dias.
Para o plantio afunde cerca de 5 cm.
Veja no tópico MATÉRIAS, o tópico SEMENTES DE TEGUMENTO DURO ok!.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 10:36 am Assunto: Como faço |
|
|
Caros amigos, utilizo um lixa de unha para fazer o mesmo trabalho do esmeril de oficina, porem com a lixa de unha da para controlar melhor o quanto devo lixar.
Feito isto coloco as semente em agua e devo ao fogo baixo ate a temperatura de 80 gruas. Deixo de molho de um dia para outro e planto.
Da ultima vez utilizei um plastico para fazer uma mini estufa onde coloquei as sementes e o tempo de geminação diminuiu consideravelmente. Mas cuidado quando for retirar este platico, retire a noite, pois notei que o choque termico, quando retirado nas horas mais quentes do dia, queima as folhas novas das plantas.
Sucesso em sua germinação.
Abraço fraterno |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Seg Nov 05, 2007 1:07 pm Assunto: |
|
|
Algumas sementes de tegumento duro que germinei Eu as raspei no chão acimentado. Logo apos as deixei na agua de um dia para o outro. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|