|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Nov 08, 2007 11:40 am Assunto: Jabuticabeira |
|
|
Caros amigos do fórum,
dia atrás fui a um viveiro para adquirir um buxinho. Além daqueles conhecidos podados em formato de bola, tinha um exemplar maravilhoso, bem robusto com tronco de mais de 10cm de diâmetro e sem nenhuma poda; muito bom para talvez um Moyogi. Mas quando vi essa jabuticabeira não resisti à paixão... além de ter um tronco bem grosso, estão ambas produzindo e como diz o Luciano, são duas pelo preço de uma .
Fiz uma poda ainda no viveiro pra colocá-la no carro. Não tenho certeza, mas parece ser duas mudas que cresceram na mesma lata. Para facilitar numerei como plantas 1 e 2. Certamente estes galhos mais retos deverão ser podados, mas a minha dúvida é quanto a transplantá-las agora. Esta intervenção não afetará a frutificação para o ano que vem?
Vista de frente:
Vista de costas:
Aguardo sugestões.
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 12:42 am Assunto: |
|
|
Oi Edson...
Minha sugestão seria aproveitar a sequência de curvas com boa conicidade que ela tem... Seria bem radical mas valeria a pena...
Abraço. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 7:10 pm Assunto: Boa sugestão |
|
|
Edson
Trata-se de apenas um ou de dois exemplares?
Paulo
Excelente visão você tem, para belas copas e para bonitos troncos. Ótima sugestão! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 9:32 pm Assunto: |
|
|
Ferreira,
eu acho que provavelmente são duas mudas que cresceram na mesma lata. Eu preferi não tentar descobrir pra não ficar mexendo desnecessariamente nas raízes pois pretendo transplantar e podar de uma paulada só...
As duas estão com flores...
Paulo,
obrigado pela sugestão...
Abraços...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|