Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ILMA
Registrado: 09/11/07 Idade: 51 Mensagens: 18 Localização: SORRISO-MT
|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 11:31 am Assunto: ROMANZEIRO COM QUEDA DE FLORES. |
|
|
OLA PESSOAL, ESTOU COM PROBLEMAS COM MEU ROMÃ, SOU INICIANTE, ADIQUIRI UMA PLANTA +- DE UM ANO E MEIO , ESTÁ FLORIDA , SÓ Q AS FLORES Ñ DURAM O Q FAÇO ? |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 7:17 pm Assunto: |
|
|
OLA! ILMA!! QUE BOM ALGUÉM DE SIDROLÂNDIA, MORREI MUITOS ANOS AI!! CIDADE MARAVILHOSA. QUANTO A SUA ROMÃ, PODE SER FALTA DE ALGUM NUTRIENTE, OU OS DIAS MUITO QUENTES QUE TIVEMOS RECENTEMENTE AQUI NA NOSSA REGIÃO, SERIA BOM VC COLOCAR FOTOS, PARA SABER A OPNIÃO DO PESSOAL MAIS ESPERIENTE, CONTANDO UMA HISTORINHA SOBRE A PLANTA A ULTIMA VEZ QUE ADUBOU, O SUBSTRATO QUE ESTA ESSAS COISAS. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 7:27 pm Assunto: Foto |
|
|
Ilma
Seria melhor mostrar uma foto para que possamos opinar corretamente. Como estão as folhas da romanzeira? Se as folhas estão bem, então não deve ter razões para grandes preocupações. Muitos motivos podem causar a queda das flores: excesso de água, excesso de adubo, falta de sol, deficiência de adubo, transplante, etc.
Aliás, se seu exemplar ainda não estiver com a estrutura bem desenvolvida, o melhor é remover todas as flores. Isso porque um costume bem desagradável das romanzeiras é matar o galho que produziu muitas flores ou frutos! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 9:24 pm Assunto: |
|
|
Ilma,
também tenho algumas romãzeiras em desenvolvimento e é comum um exemplar com 20 flores vingar apenas 2 ou três frutos.
Não sou entendido em Botânica; talvez a queda do restante das flores seja por falta de polinização ou mesmo uma maneira da árvore preservar a sua integridade.
Imagine uma minúscula romãzeira com uma carga de 20 frutos... certamente ela terá dificuldades para suportar tudo isso...
Até mais...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 10:07 pm Assunto: |
|
|
ILma,
romanzeiras cultivadas em vasos costumam estressar com o excesso de frutos e pode até morrer. Deixe apenas alguns e descarte o restante, assim sua planta suportará melhor o stress da frutificação. Mantenha ela bem adubada com adubos diluidos em água conforme recomendação do fabricante. Romãs são exigentes em nutrientes e costumam ficar fracas após as frutificações. Quando plantadas no chão estes problemas não costumam acontecer. Podas baixas também costumam enfraquecer a planta, procure educar os galhos sem podá-los, isto dá mais força à planta. Utilize pelo menos 20% de matéria orgânica no substrato, de preferência húmus de minhocas.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sáb Nov 10, 2007 12:01 am Assunto: |
|
|
O Geraldo ajudou muito no meu caso. Achei que a minha muda iria morrer mas já está emitindo brotações e vou seguir as dicas q ele me passou. _________________ José Carlos |
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Sáb Nov 10, 2007 4:20 pm Assunto: ROMANZEIRA COM QUEDA DE FLOR |
|
|
OLA PESSOAL, AGRADEÇOS AS DICAS , Ñ TAVA ADUBANDO ELA , E COITADA JA RECEBEU CUIDADOS VOU COLOCAR FOTOS DELA. |
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Sáb Nov 10, 2007 7:27 pm Assunto: ROMANZEIRA COM QUEDA DE FLORES |
|
|
OLA , COMO FAÇO PRA COLOCAR AS FOTOS? |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sáb Nov 10, 2007 8:24 pm Assunto: |
|
|
Eu utilizo o imageshack.de, lá vc faz upload das fotos e cola o link aqui usando as tags img do forum. _________________ José Carlos |
|
|
 |
ILMA
|
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 10:20 am Assunto: ROMANZEIRA COM QUEDA DE FLORES |
|
|
[img] [/img] |
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 10:31 am Assunto: Re: ROMANZEIRA COM QUEDA DE FLORES |
|
|
ILMA escreveu: | [img] [/im g] |
|
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 10:33 am Assunto: Re: ROMANZEIRA COM QUEDA DE FLORES |
|
|
ILMA escreveu: | ILMA escreveu: | [img] [/im g] |
|
|
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 10:40 am Assunto: Re: ROMANZEIRA COM QUEDA DE FLORES |
|
|
[quote="ILMA"] ILMA escreveu: | ILMA escreveu: | [img] [/im g][/quote ] |
|
|
|
|
 |
ILMA
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 12:10 pm Assunto: Re: ROMANZEIRA COM QUEDA DE FLORES |
|
|
AQUI VAI AS FOTOS , AINDA ESTOU APRENDENDO , OBRIGADA PELA PACIENCIA, RSRS |
|
|
 |
|