|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 4:57 pm Assunto: Juníero Chinês Sargento |
|
|
Oi pessoal,
faz um mês e meio que ganhei um junipero chinês sargento, com uns 5 anos de idade. Logo que ele chegou coloquei-o na rua junto com os outros bonsais. Ficou em um lugar onde pega sol apenas pela manha até o meio dia (moro no RS) e fui regando um dia sim outro não, da mesma forma como molho os outros (mas ele estava meio encharcado).
Nao sei se foi agua demais, ou pouco sol, ele começou a amarelar as agulhas, como nao sabia o que era, coloquei pra dentro de casa, num lugar bem iluminado (pegando sol atraves de um vidro), diminui um pouco a rega, nao resolveu, seguiu amarelando...
Ai coloquei novamente na rua, e nao sei mais o que fazer...gostaria de ajuda para saber como cuidar dele...agua, sol etc....
Obrigado,
Abraço,
Fabiana |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 5:13 pm Assunto: Transplante |
|
|
Fabiana
O junípero não tolera ficar encharcado e necessita de no mínimo 4 horas de sol direto por dia. Uma providência essencial ao adquirir uma planta é fazer o transplante para o substrato que você costuma usar, bastante drenante. Deixar no barro em que são transportados é morte certa. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
macjames

Registrado: 05/03/07 Mensagens: 65 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Qui Nov 22, 2007 1:06 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela ajuda.
Assim ja sei como cuidar dele.
Valeu mesmo!
Fabiana |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|