|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 1:57 am Assunto: |
|
|
Ilma,
deixa eu adivinhar: você comprou essa romã num supermercado não foi?? Eu também já adquiri algumas mudas assim toda florida mas apenas dois ou três frutos vingaram...
A minha sugestão é tirá-la deste vaso de plástico e colocá-la num escorredor pra desenvolver...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 45 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 11:31 am Assunto: |
|
|
Eu acho que você deve seguir a dica do Edson. Eu comprei a minha muda em vaso comum mesmo, mas ela passou a se desenvolver melhor quando eu transplantei para um recipiente com mais espaço e melhor drenagem.
Como o Geraldo disse, cuidado pra não encharcar o substrato e deixe a planta tomar sol a vontade. Além de evitar o encharcamento do substrato, oferece as condições ideias para a planta.
Agora o transplante é muito importante neste caso, pois a planta ainda não é um bonsai, precisa engrossar o tronco e ter um trabalho de estilização pra chegar lá.
Att _________________ José Carlos |
|
|
 |
ILMA
Registrado: 09/11/07 Idade: 51 Mensagens: 18 Localização: SORRISO-MT
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 5:45 pm Assunto: ROMANZEIRO COM QUEDA DE FLORES |
|
|
OLA , É COMPREI EM UMA FLORICULTURA TEM UNS SEIS MESES , E AGORA Q COMEÇOU A FLORIR , VOU SEGUIR A DICA DE VCS , COLOCÁ-LA NO ESCORREDOR , VALEU. |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 45 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 8:58 pm Assunto: |
|
|
Já vi muita gente não deixar os frutos e flores crescerem pois estressam a planta e geralmente fazem os galhos cairem. _________________ José Carlos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|