|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Dom Nov 18, 2007 7:45 am Assunto: estaquia de acer |
|
|
Ola amigos onde é melhor para estaquia de acer,no chão ou em vaso,areia ou terra preta.
Grato. _________________ aprendiz |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 6:18 pm Assunto: Re: estaquia de acer |
|
|
isaias escreveu: | Ola amigos onde é melhor para estaquia de acer,no chão ou em vaso,areia ou terra preta.
Grato. |
depende da variedade de acer,.. o acer palmatum é mais facil de se obter estacas, mais dificeis são o dissectun, e o deshojo na minha opinião
a melhor época é em dezembro, se conseguir um enrraizador a base de AIB tens maiores probabilidades de acerto...
na minha opinião o substrato mais interessante é a farelo de madeira podre,... mas pode utilizar areião, .... musgo seco... nunca esquecendo de colocar uma proteção acima da estaca, criando um efeito de mini estufa,... deixa-lo a "meia sombra"..
rodrigo _________________ Rodrigo |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 20, 2007 8:53 pm Assunto: |
|
|
Isaias,
Eu faço mudas de acer por estacas deixando as estacas em hormônio enraizador de um dia para o outro, planto em areia e coloco em estufa. Tenho conseguido bastante sucesso, principalmente com o palmatum.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|