Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CANESCHI
Registrado: 12/10/05 Mensagens: 8 Localização: Belo Horizonte - MG
|
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qua Nov 21, 2007 8:17 pm Assunto: |
|
|
Não é respeito, o fato é que creio não ser possível fazer bonsai deste tipo de planta que se apresente... eu plantaria ela no chão e depois colheria o cacho, acho que dá mais lucro que tentar fazer bonsai.
abs _________________ José Carlos |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Sex Nov 23, 2007 1:38 pm Assunto: |
|
|
Achei interresante, porem não sei o que comentar sobre a planta.
Essa e a maravilha em viver em um mundo unico, porem com suas particulariedades.  |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Nov 23, 2007 9:54 pm Assunto: |
|
|
Basta arrumar uma muda de bananeira e plantar em um vaso... mas isto não se pode chamar de bonsai, aliás eu tenho muita curiosidade para ver se este negócio pode sobreviver nestas condições... já ouvi falar que depois do primeiro cacho o que se fac é cortar a bananeira pois não dá banana duas vezes na outra arvore e outras peculiaridades. _________________ José Carlos |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 9:13 pm Assunto: Bosque de bananeiras |
|
|
Caneschi
Não vou discutir o fato de ser ou não ser bonsai. A bananeira dá apenas um cacho por planta, que morre em seguida, mas antes ela dá novos brotos a partir do caule subterrâneo. Mesmo sem ver muita chance dela frutificar no vaso, acho que você pode conseguir uma bela paisagem com os vários brotos que surgirem. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 10:44 am Assunto: |
|
|
Caneschi,
realmente a discussão sobre uma muda de bananeira num vaso de bonsai ser ou não bonsai, é uma discussão longa, apesar de particularmente eu achar que não é!!!
Exatamente pela facilidade!!
Eu mesmo tenho duas mudas e o único trabalho que está me dando é regar e adubar.
Mas também tenho visto outros trabalhos curiosos, como um "bonsai" de palmeira Cica. Se a bananeira chegar a frutificar no vaso (bonsai ou não) será um trabalho no mínimo interessante...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:52 am Assunto: |
|
|
Amigos,
entrem neste site..http://www.tangobonsai.hpg.ig.com.br/economia_e_negocios/14/index_int_7.html
tem uma bananeira envasada.
mas são dos nossos "amigos" no bonsai Tango!!!!!! cuidado com eles _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
luisrochas
Registrado: 16/10/07 Mensagens: 37 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Ter Nov 27, 2007 12:11 am Assunto: |
|
|
boa noite a todos, tenho uma que cultivo a 12 anos mas nunca frutificou, sem morrer a primeira já me rendeu duas mudas, uma que foi reenvazada e a outra plantei a pouco tempo no chão, perguntaei uma certa vez numa esposição no Jardim botanico do RJ e a bonsaista que tinha cultivada me disse que não futificava quando cultivada como bonsai. _________________ Luis Claudio |
|
|
 |
luisrochas
Registrado: 16/10/07 Mensagens: 37 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Ter Nov 27, 2007 12:11 am Assunto: |
|
|
boa noite a todos, tenho uma que cultivo a 12 anos mas nunca frutificou, sem morrer a primeira já me rendeu duas mudas, uma que foi reenvazada e a outra plantei a pouco tempo no chão, perguntaei uma certa vez numa exposição no Jardim botanico do RJ e a bonsaista que tinha cultivada me disse que não futificava quando cultivada como bonsai. _________________ Luis Claudio |
|
|
 |
|