FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mame Mimosa Púdica
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Edvaldo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 11:32 am    Assunto: Mame Mimosa Púdica Responder com citação

Bom dia amigos vou tentar um mame com está Mimosa Púdica vejam estas raízes acho que um estilo na pedra iria bem

Grato,

Edvaldo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Edvaldo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 12:32 pm    Assunto: Responder com citação

Uma opinião por favor Smile
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 3:14 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo, na minha modesta opinião, acho que sua planta esta muito jovem, ou seja, sem estrutura para ser chamada de bonsai.
Sou apenas um iniciante, mas na minha opinião deveria encorpa-la, ou seja utilizar o sistema de mamadeira para conseguir um material mais adequado.
Quanto ao estilo raiz sobre pedra é necessário uma grande quantidade de raiz (veja na pagina do atelier).
Gosto de ver arvores nativas sendo trabalhadas.

Abraço fraterno
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Edvaldo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 10:16 am    Assunto: Responder com citação

Concordo com vc Edmilson e agradeço as dicas era isto mesmo que eu estava esperando acho que me expressei mal Razz

Grato,

Edvaldo
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 10:57 am    Assunto: Responder com citação

Oi Edvaldo, tudo bem?

Voce tem em mãos um material que parece interessante!...
Em princípio, existe o conflito entre o tamanho bem reduzido da planta e o tamanho relativamente grande das folhas... Rolling Eyes Rolling Eyes
Entretanto, acredito que seja possível, mesmo com este conflito, tentar um bonsai com efeito bem peculiar... Rolling Eyes Wink

Caso pretenda desenvolver um bonsai bem pequeno, talvez um mamê mesmo, eu vejo nela o seguinte:
1- o tronco me parece interessante e de boa grossura diante do pequeno tamanho,
2- os 2 galhos com brotações estão muito longos para um mamê,
3- no prosseguimento do tronco, acima dos 2 galhos, não consigo perceber de "está vivo" ou não, ou seja, se há sinais de brotação nele... Rolling Eyes

Caso se decida mesmo pelo mamê, penso que voce poderia iniciar de imediato alguns pequenos trabalhos:
1- podar os 2 galhos com brotações bem curtos, deixando apenas a primeira gema de brotação mais próximas ao tronco...
Com isso, voce estimulará novas brotações com chances de compactar a estrutura de galhos...
2- caso o prosseguimento do tronco, acima dso galhos, confirme novas brotações, eu pensaria em eliminar o galho da direita da 2a. foto, uma vez que ele fica no mesmo alinhamento horizontal do outro galho, além de se posicionar no lado interno da curve tronco, pensando num possivel moyogi... Rolling Eyes

Depois desta primeira etapa.... esperar onde e como surgirão as brotações... Rolling Eyes Wink Em seguida seria interessante analisar com calma as nova alternativas, para inicar a segunda etapa de desenvolvimento... Wink

Detalhes:
a- caso tenha reenvasado agora a planta, aguarde cerca de 2 meses antes de iniciar os trabalhos...
b- pessoalmente não optaria por colocá-la num escorredor e mamadeira, pois vejo nesta planta potencial para trabalhos mais delicados e aproveitando exatamente do pequeno porte dela...

Reforço que são simples opiniãos pessoais... e não um recomendação prá fazer... Rolling Eyes Wink ... It's up to you!!.... Wink

Boa sorte,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Edvaldo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 12:06 pm    Assunto: Responder com citação

Vlw Charles suas opiniões me deram novo animo Very Happy
Nestas fotos não sairam as imagens mas as brotações estão surgindo cada vez mais próximas do tronco já venho aplicando algumas podas aéreas simples pra tentar chegar nesse resultado

Abs
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: