FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Etapas de bonsai
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
daelin

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2005 4:42 pm    Assunto: Etapas de bonsai Responder com citação

Eu nao sou uma pessoa paciente e quando consegui meu primeiro bonsai logo me vi querendo que ele crescesse logo.

Dai resolvi conseguir outro bonsai, dessa vez uma muda.

Bom, o que eu to pensando em fazer pra acabar com a minha impaciencia é testar todas as etapas da vida de um bonsai.

Por enquanto tenho um pre-bonsai de tres anos, uma muda que deve ter um ano no maximo. Vou comprar um bonsai de uns 8 a 10 anos. Pretendo plantar uma semente pra ver no que vai dar.

E no fim de semana que recolhi uns galhos pra ver se conseguia fazer um bonsai a partir disso.

Acho que nao deu certo. As folhas estao secas. Peguei um galho de pitangueira e um outro de uma arvore que eu nao sei qual é.

Finquei os dois galhos na terra, mas tenho certeza absoluta que nao é isso que eu devia ter feito.

Alguem me diz o que fazer, se ainda da tempo de fazer algo...?

Rolling Eyes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2005 4:47 pm    Assunto: Galhos Responder com citação

É bom deixar os galhos de molho na água com hormônio enraizador antes de plantar. Além disso, é preciso adicionar que há espécies que não "pegam" por estaquia facilmente.
Abraço!

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
daelin

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2005 4:50 pm    Assunto: Responder com citação

Ihhh Embarassed

Entao ja era. Vou ver se visito um viveiro nesse fim de semana e peço ajuda nesse ponto.

Obrigada, Fabio!
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2005 4:57 pm    Assunto: Galhos Responder com citação

Sabe, às vezes as plantas nos enganam. Eu deixei um galho de árvore da felicidade num copo d'água por um bom tempo e nada de enraizar. Ao contrário do que eu esperava, caíram os ramos. Sobrou apenas um que estava murcho e caidinho. Já estava quase jogando fora o galho, mas quando menos esperava lá estava! A raiz começou a crescer. Laughing Laughing Laughing Laughing
Uma boa dica é raspar a casca do galho pra ver se ainda está verdinho por dentro. Enquanto estiver verde, vale a pena aguardar.
Sobre a rega, é preciso cuidar para não deixar seco e nem muito úmido, pois pode levar o galho ao apodrecimento.
Boa sorte! Wink

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2005 5:54 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Daelin e Fábio,

Realmente acho que antes de mais nada, como você disse, você tem que treinar a sua paciência... estas duas compras ajudariam...
Compre mais algumas mudinhas, plante algumas sementes e paralelamente vá cuidando desses Bonsai.
Mas o que mais importa é que leia bastante... junte algumainformação, e vá praticando com essas plantas.
Depois você vai começar a elaborar o seu substrato e trocar os que estão no barro, etc.
Tenta ir devagar e por partes.

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2005 6:06 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Daelin,

Uma Matéria do Bergson, sobre estaquia

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=770

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
daelin

MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2005 4:09 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada pelo link! Muito util mesmo. Quero so ver se consigo seguir todas aquelas regras Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: