|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Gilberto 1.o PASSO

Registrado: 03/06/07 Idade: 40 Mensagens: 117 Localização: Bezerros - Pernambuco
|
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 7:39 pm Assunto: Estacas |
|
|
Qual é o substrato ideal para se fazer estacas de jabuticaba? E em quanto tempo elas enraizam, porque eu tenho uma que em uma semana começou a brotar, mas eu duvido que tenha raízes. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 9:34 pm Assunto: |
|
|
Paulo
Esta brotação inicial é resultado da energia armazenada na estaca. Estas brotações produzirão hormônios para induzir o enraizamento. O surgimento de raízes virá muito tempo depois. Não sei precisar quanto tempo.
Talvez areia grossa lavada seja o melhor substrato, devido ao longo período e à necessidade de muita umidade. _________________ Ferreira
"Recife (PE)"
Editado pela última vez por Ferreira em Sáb Nov 24, 2007 9:52 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 9:45 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo, como disse o Ferreira precisar enraizamento de estacas de jabuticaba é complicado, mas para ter ideia em alporquia, quando se consegue sucesso demora as vezes 1 ano.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|