Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Nov 25, 2007 7:51 pm Assunto: Sequencia de envase de um Buxus |
|
|
Tinha este buxus a algum tempo e não tinha muitas esperanças que iria dar alguma coisa , hoje me animei e resolvi coloca-lo num vaso.
Gostaria da opinião dos foristas.
Ja tinha ate aramado algum tempo atras
O galho mais alto quebrou quanto tentava dobra-lo
Resultado final
Gostaria que os colegas dessem suas opinioes e criticas sobre este trabalho em buxus
Abraços
joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
robinsonalexandre

Registrado: 19/11/07 Mensagens: 80 Localização: Franco da Rocha
|
Enviada: Dom Nov 25, 2007 11:35 pm Assunto: Re: Sequencia de envase de um Buxus |
|
|
Olá Joel
Eu gostei muito, você realmente manja da arte.
A única coisa que eu talvez teria feito, lembrando que isso de acordo com minha visão e gosto, éra ter colocado ela em um vaso mais ou menos deste tipo:
Acho que destacaria melhor essa planta.
Um grande abraço Joel e espero aprender muito com você, até logo.[/img] _________________ Robinson A. de Assis
Franco da Rocha - SP
Cultivando idéias e a Natureza |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 10:00 am Assunto: |
|
|
Joel,
tá uma beleza esse buxinho; vai aí alguns comentários:
1 - Acho que a tua planta como está, poderia ser classificada como estilo LITERATI. Acho mesmo que esse é um bom estilo para o buxus, já que na maioria das vezes conseguimos comprá-lo já com certa idade e com aquela peculiar forma de bola. Quando tentamos dar-lhe outra forma aramando ou tracionando, o galho quebra!!!
2 - O robinson tem razão quanto ao vaso. Acho que um vaso mais baixo e de outra cor ficaria melhor. Me parece que ele se destaca muito, ofuscando a beleza da planta... apesar da ótima foto, é a primeira coisa que se vê quando olhamos para o conjunto...
3 - Quais as medidas da planta? me parece que daria um ótimo shohim...
No mais, um abraço e mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:44 am Assunto: |
|
|
Robson e Edson neste vaso realmente ficaria lindo , obrigado pela dica.
O tamanho dele e de aprox. 20cm.
Tambem concordo muito que o conjunto vaso-planta e de muita importancia , as vezes uma planta pobre em beleza se destaca muito num vaso bonito e adequado.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:51 am Assunto: |
|
|
Daí fica show , valeu a dica
joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
robinsonalexandre

Registrado: 19/11/07 Mensagens: 80 Localização: Franco da Rocha
|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:07 pm Assunto: |
|
|
O lôco Joel!!
Você é criativo mesmo em!!
E não é que ficou legal...?!
Ahh sobre o que o Edson falou, que quando vai dar posição aos galhos eles acabam quebrando...
Eu ví em um vídeo o pessol torcer um árvores que na verdade mais pareciam que estavam fazendo um Caldo-de-cana
Na verdade o que os caras fazem.. Eles deixa um pano molhado, todo enrolado nos troncos da árvores.
Só não o tempo exato que deixaram e se uzaram alguma química, mas foi fenomenal!
Um grande abraço e até mais! _________________ Robinson A. de Assis
Franco da Rocha - SP
Cultivando idéias e a Natureza |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:21 pm Assunto: |
|
|
Robison este "pano molhado" que vc falou provavelmente seja a rafia , é um tecido que quando enrolado no galho a ser dobrado , da maior proteção e dificulta a quebra do galho.
Mas fica frio que eu tambem sou novo nessa cachaça chamada BONSAI
Confúcio |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Ter Nov 27, 2007 1:03 pm Assunto: |
|
|
Joel ta SHOW cara, na minha modesta opinião se te parese de bom gosto quem sabe uma inclinadinha pra direita. Acho que ficaria bom, todavia parabens pelo trabalho. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Nov 28, 2007 12:36 pm Assunto: |
|
|
Oi Joel,
não leva a mal o comentário, sempre tento visualizar as plantas apresentadas como se fosse minha ( quem me conhece pessoalmente sabe disso)...
acho que esta planta precisa primeiramente ser trabalhada num estilo qualquer, para você poder pensar no vaso adequado... agora só aparece um galho e a brotação no ápice... _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|