| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 45 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 7:51 pm Assunto: |
|
|
Eu consegui fazer um vaso de gesso... mas vou te contar foi dificil pra burro! Este lance de derramar o gesso com funil é o que mais pega, acho que esta técnica deveria ser evoluída para modelagem. É mais fácil, muito mais fácil. Para tanto que tal misturar com argila? Gesso+cimento+argila. Acho que dá rock.
Flw _________________ José Carlos |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Seg Out 22, 2007 7:56 pm Assunto: |
|
|
| josecarlosbarros escreveu: | Eu consegui fazer um vaso de gesso... mas vou te contar foi dificil pra burro! Este lance de derramar o gesso com funil é o que mais pega, acho que esta técnica deveria ser evoluída para modelagem. É mais fácil, muito mais fácil. Para tanto que tal misturar com argila? Gesso+cimento+argila. Acho que dá rock.
Flw |
Estranho acho fácil com o tempo vc pega o jeito...
Quanto a argila será que dá rock mesmo acho que naum. _________________
 |
|
|
 |
Wander Rodrigues Oliveira
|
Enviada: Dom Out 28, 2007 8:30 pm Assunto: |
|
|
Caro Astolpho,
Trabalho com artesanato e moldagem e não conseguí entender como você fêz!
Não estaria faltando alguma informação?!
Pela foto não dá pra ver o espaço vasio entre a superfície e o fundo da bandeja por onde entraria a massa.
Esse espaço existe ou você usou 2 bandejas ?
Gostei da idéia, gostaria de endender melhor pra fazer. Se eu continuar não entendendo vou tentar de outra maneira.
Obrigado pela dica!
Wander _________________ Wander Rodrigues Oliveira |
|
|
 |
ADAC

Registrado: 06/09/07 Mensagens: 57 Localização: São Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Seg Out 29, 2007 1:09 pm Assunto: |
|
|
| Astolpho Coelho Bicalho escreveu: | | Olá Adac, que bom, vc consegui fazer o vaso grande, um dica , passe um impermeabilizador dentro do vaso para com o tempo ele nao lascar, ou uma tinta para proteção no interio e exterior do vaso, outro dica, use uma mangueira para fazer os furos, eu estou usando e está bem mais fácio de tirar devido ela ser flexível. quero ver as fotos do vaso.... grande abraço.... |
Olá Astolpho, a idéia da mangueira também parece ótima! Mais liso que isso ... mas uma dúvida: impermeabilizar por dentro? Com que? Não é melhor sem, prá manter a umidade, ou coisa parecida? _________________ ANDREA D. A. CAMARGO |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 2:32 pm Assunto: |
|
|
Olá meu amigo, manguei lisa, outra coisa é o impermeabilizante, não me recordo o nome agora, mas isso é bom, para não dereter, estive vendo uns vasos que fiz a principio, pude notar que ele está sedendo, mas acredito se usar mais cimento pode resolver. não sei se isso aconteceu por que usei pouco cimento não respeitando a minha receita. mas com o tempo vamos vendo as fragilidades e corrigindo... abraços _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 30, 2007 2:35 pm Assunto: |
|
|
olá vander vc baixou a materia? lá explica passo a passo com fazer a forma e o ingrediente. acredito que não tem erro.
neste link vc baixa a materia, abraços
http://www.mgconline.com.br/vaso/ _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
|
|
 |
flavianoreis
|
Enviada: Qua Nov 28, 2007 9:02 am Assunto: |
|
|
| Ola Astolpho! Qual o impermeabilizante você recomenda? Fiz um vaso usando seu método e funcionou! Substitui o cimento por argamassa e diminui a quantidade de gesso, assim espero obter mais resistência no vaso. Depois colocarei as fotos! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 03, 2007 3:03 pm Assunto: |
|
|
Olá Wander, bom não sei se vc baixou a materia, usei dois objetos uma bácia e uma panela sem alça, e coloquai as tanpinhas ou mangueira dentro da bácia, vai ficar um espaço de um centrimetro entre a bácia e a panela. uso o funil para facilitar o derramar a massa, mas cada um usa o que achar melhor. Wander não tem erro os passos que está na matéria, pode confiar e mandar brasa. abraços
Jose, usar argila não sei se seria bom, porque a argila não tem que ir ao forno ? o cimento não aguenta calor acima de 100ºC, ele estora, mas vc pode tentar. abraços
Flavia, o impermeabilizante vc acha nas casas de construção, creio que não seja muito caro. eu não uso impermeabilizante. abraços
ADAC, vc ainda não postou a foto do seu vaso grande. abraços _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
|
|
 |
|