Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 9:55 pm Assunto: ajudem a estilizar esse shimpaku!!! |
|
|
Saudações a todos os colegas do Fórum, comprei esse junípero junto com outro que já postei qui,no qual estilizei um Kengai, porém esse aquieu comprei mais devido ao nebari que ele tem. Já comecei a estilizar mas ainda não sei o rumo que darei a ele. Já foram feitos alguns jins e sharis e a aramação inicial, porém ele ainda é uma incognita para mim. Se poderem me dar uma luz, fazer alguma projeção para me tirar dessa sinuca, serei muito grato. Agora vão as fotos:
Essa será a frente, só acho que darei uma pequena virada para a esquerda (o nebari não ficuo bem visualizado, mas depois eu posto uma destacando o mesmo).
Essa é do lado oposto, tem um pequeno jin nas raizes (a planta deve ter aproximadamente uns 20cm)
essa é da "vista aérea" dá pra ver bem a distribuição dos galhos
Agora que já viram a danada, por favor me dêem uma luz!
Um grande agraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 10:05 pm Assunto: |
|
|
Paulo , não sou muito bom em dar dicas , muito menos vendo so a foto , mas esse aí tem um grande futuro.
Daqui a pouco a galera começa a te dizer o que fazer .
Valeu amigo
joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Dez 10, 2007 12:26 pm Assunto: |
|
|
Oi Paulo,
Pela segunda foto, acho que poderia fazer um grande jin com o tronco da esquerda e um "vertical informal" com o tronco da direita, criando uma árvore com certa draticidade
Seria um trabalho aos poucos, mas bonsai é assim mesmo né verdade!!!???
O projeto pra tentar mostrar o que escreví:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 10, 2007 2:40 pm Assunto: |
|
|
como sempre a ideia do alexandre e muito interessante aproveita essa ideia .
no futuro vai ter um otimo exemplar. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 10, 2007 3:55 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
eu também já tinha pensado nisso tb., aliás eu até já tinha aramado o 1º galho da esquerda, na parte direita para preecher o espaço que ficaria com o jin...é uma idéia que ainda não descartei, quem sabe será nesse rumo que irão os trabalhos? Olhando sua projeção acho que já vou mudar a estrutura da esquerda para direcionar os galhos do futuro jin...
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Dez 10, 2007 8:53 pm Assunto: |
|
|
Excelente projeto do alexandre, eu o seguiria com certeza. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 03, 2009 7:36 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos do Fórum, fique um bom tempo sem dar notícias dessa planta, mas é que ela sofreu um ataque de acaros brancos, como outras plantas que já postei. Devido ao problema, tive que antecipar a formação do jin, a copa que estava formando praticamente foi pro espaço, quando começõu a se recuperar a massa verde era rala e "cabeluda" e só em agosto (2009) é que fui podar a parte aérea para iniciar a formação da copa.
ela com a copa querendo se recuperar, mas ainda sem forma menhuma
após a poda para começar a dar forma ma massa verde.
Um grande abraço a todos e
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 03, 2009 9:06 pm Assunto: |
|
|
ola, parte do trabalho já foi feito agora é paciencia.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
marsurf

Registrado: 25/04/11 Idade: 36 Mensagens: 16 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 2:37 pm Assunto: O que usar |
|
|
Olá Rodrigo teria como me informar o que você fez para os ácaros ?! |