|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 11:47 am Assunto: Sugestões para primavera.... |
|
|
Olá pessoal...
ja faz um tempo que nao posto nada aqui nesta área, mas la nos suisekis....rsrs
Bom... um bom tempo atras postei esta planta aqui e me disseram ser um primavera. eu aramei ela e deixei desenvolveu um pouco. Ontem resolvi mecher com ela, pois o arame ja estava quase estrangulando seu tronco.
Gostaria de sugestões, o que fazer com ela a partir deste ponto..... não sei que direção seguir.
Ela estava em outro vaso maior.... mas quase não mechi na raiz. Coloquei numa mistura de tijolo moido e terra (com esterco animal) meio a meio e então coloquei no escorredor..
Precisa muito ou pouco sol..???
Ela tem mais ou menos 60 cm, da dochao ate o topo..
desde já agradeço as dicas... _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 2:34 pm Assunto: |
|
|
Amigo Nivorlei, pelo tronco e folhas não me parece muito com primavera.
Vamos aguardar alguns amigos e ver de fato qual planta é... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 3:19 pm Assunto: |
|
|
Nivorley,
de fato o Júnior tem razão: não é uma primavera. Mais parece uma mirtácea.
Sobre que direção tomar, acho que o movimento que você conseguiu com a primeira aramação foi muito bem até aqui. Colocou no escorredor: está certo. Depois deve ir para a mamadeira para engrossar. Neste processo todo não é bom mexer na parte aérea pois retardaria o engrossamento do tronco que agora tem que ser o seu principal objetivo. Depois do tronco engrossado, uma poda a uns 15-20 cm do chão, dependendo do tamanho desejado de bonsai e aproveitar alguns galhos que já estão aí e mais os novos brotos que virão para montar a planta.
Esta é minha humilde opinião.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 4:16 pm Assunto: |
|
|
Ola.... quando postei estas planta a um tempo atras, alguns foristaspensaram seruma primavera....mas eu tb nao sei, pois nao conheço aprimavera......srsrs
Mas como ela tem os galhos bem maleaveis e pensava ser uma primavera, achei que daria pra fazer uma cascata, ou semi cascata,com aquele galho mais comprido (tronco principal)..... assim ja poderia ir direcionando ele....!!!??!!?!!?
Obrigado Elio e Junnior pela resposta..... e que planta acham que é??
Sei que ainda pracisa encrossar bem o tronco, mas se alguem se arriscar numa projeção, ficaria grato,..... e ja poderia ir direcionando os galhos..
Valeu.. _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|