|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Maio 30, 2005 6:32 pm Assunto: |
|
|
Pois é Fábio, como ela disse que a brotação está presa, com certeza existe algum motivo... tem que observar bem o que é que está travando o desnvolvimento dessa planta.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Maio 31, 2005 12:29 am Assunto: |
|
|
MIL AGRADECIMENTOS !!!!!!!!!!!!
Lando !!!!!!! Você sabe que lhe amo ???? (não posso divulgar isso, mas não me contive, me desculpem os foristas, amor é uma questão de amor....)
Meninos, quantas coisas pra responder numa hora desta da madrugada, mas vamos lá.....
Fábio querido, esta planta estava aki sim, você não viu por ser muito pequenina... Ela é lindinha mesmo !!!!
Felipe, as folhas estão normais, acho até que pode ser sujeira, como está muito tarde e ela fica na suite e o marido já está dormindo, só poderei observar melhor amanhã. Depois respondo, mas seu olho é terrível, gostei
Sergivaldo, miguinho, gostei de sua sugestão, vou observar melhor se dia, talvez esta semana ainda, vai depender da minha disponibilidade(POUCA) durante a semana.
Não sei a espécie deste limoeiro, mas vocês hão de convir que é uma gracinha, aH isso é.
Beijos à todos.
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Maio 31, 2005 1:23 am Assunto: |
|
|
EH Angela, que estória é essa aí com o Lando... quer deixar todo mundo aqui com ciúmes??
Bom, então prepara mais respostas para amanhã...
Quanto tempo de envasado?
Adubado com que?
Não sofreu algum estresse hídrico?
Poda da parte aérea? Quando foi a última?
Tem pego sol o suficiente ou nesse local a quantidade é menor?
Aonde ela está??? hehehe... Estou achando que você está planta demais por aí Angela... faz o seguinte, pega um caixote bem grande, coloca 80% dentro, embala bem para não ter perigo e despacha com meu endereço na transportadora mais próxima.
Estou ficando engraçadinho, né???
Virando a face... eu sei que tem gente por aqui com experiência em Citrus... podiam dar uma ajuda para essa planta deslanchar... na minha pouca (quase nenhuma) experiência com Citrus (gosto demais) já percebi que em Citrus, essas folhas que ficam com um verde claro por muito tempo após a maturidade delas, costumam ser logo o primeiro sinal de problema. Na foto, o Flash muitas vezes, pela grande quantidade de luz, revela o que a gente não repara diretamente... muitas vezes se dá o contrário.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Tecnolobo 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 31, 2005 6:42 am Assunto: |
|
|
HO!! Caras palidas
Pessoal vou ser bastante sincera com minha questão,
Querida Angela não estaria cedo demais para esse limão residir nesse vaso? Supondo que seja um vaso bonsai.
Lobo _________________ " ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 31, 2005 1:26 pm Assunto: |
|
|
Illex, Felipe, Lando,Sergivaldo, Tecno e todos os amigos !
Obrigadíssimo pelas palavras de todos......
Felipe, fica com ciúmes não...... Envasei tem mais ou menos 3 meses, usei o osmocote com micronutrientes, não sofreu nenhum stress. As podas foram feitas em janeiro. O sol é o normal que as outras plantas recebem. Quer dizer que você tá de olho nas minhas plantinhas ?????
Tecno, o vaso é de Bonsai e adquiri em 1997 com Tramujas.
Sergivaldo.... assim que tirar o gesso do braço, vou fazer o que você sugeriu.
Beijos à todos.
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Ter Maio 31, 2005 7:58 pm Assunto: |
|
|
Rsss!!!
Oi, Angela!
Obrigado pela declaração de amor! Eu também te amo!
Tecno, a Angela sabe que é um pré-bonsai. O motivo de ele já se encontrar num vaso definitivo é porque ela não tem espaço em casa para "dar de mamar" à planta...
Bom, eu gostei muito do seu limoeiro. No momento estou de acordo com o Tecnolobo. Ele está novinho é precisa de uma mamadeira. Mas entendo o seu lado...
O Mário esses dias postou uma de suas plantas que tem um formato muito parecido com o inseto louva-deus...
Seguindo essa linha A N A L Ó G I C A, podemos dizer que o nebari de seu limoeiro, que está muito bonito e interessante, se assemelha ao famoso "Monstro do Lago Ness"...
Olhem:
PS.: Pessoal, não estranhem a palavra A N A L Ó G I C A escrita dessa maneira - separadas e em caixa alta. O fato é que se escrevo normalmente, aparece da seguinte forma: proibido o têrmoógica. Que bobeira!!!
Angela, um beijão!
Um abraço a todos!
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 31, 2005 11:03 pm Assunto: Ness |
|
|
Monstro do lago Ness foi ótima!!! Que criatividade!!!  |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 31, 2005 11:34 pm Assunto: |
|
|
GENTEMMMMMMMMMMMM !!!!!!!!!!!!
BRIGADÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fábio, este nebari mexe comigo, acho-o fantástico !!!!!!
Lando, cada vez te amo mais, embora você me esnobe sempre...... me desconhece, não fala comigo.... BUÁ, BUÁ, BUÁ !!!!
ADORO VOCÊS TODOS, queridos amigos, estou super emocionada, depois explico melhor, afinal.... estou fazendo 6.2, já passa de meia noite.
AMO-OS
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qua Jun 01, 2005 12:08 am Assunto: |
|
|
Angela!!!!!
Feliz aniversário, minha amiga!!!!
Toda felicidade do Mundo pra você! E muita saúde!!!!
Guarda um pedaço de bolo pra mim porque sábado estou aí, hein!
Um beijo no coração!
Amo-te!
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 01, 2005 1:25 am Assunto: |
|
|
Angela, Felicidades,
Um exemplo de jovialidade, energia e alegria na terceira... incrível. Meus Parabéns.
Lando, não fica brabo, é por causa do prefixo da palavra... o mecanismo acaba reconhecendo a palavra somente pelo prefixo e se confunde. Hahaha
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Qua Jun 01, 2005 9:05 am Assunto: |
|
|
PARABÉNS ANGELA !
MUITA SAÚDE E QUE MUITOS BONSAI VENHAM A SURGIR PELAS SUAS MÃOS, OK ?
ABRAÇO FORTE !
BEIJOS, |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jun 01, 2005 2:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Ângela !
Antes de mais nada, parabéns pelo aniversário. Sempre é um ano a mais nessa nossa jornada !
Vou dar uns pitacos. Tenho uns pré: 1 kinzu, recém adquirido, 1 limoeiro Tahiti e 01 Kinkan.
Como todo cítrico, tomar cuidados com as doenças. Eu já tive os desprazer de constatar Cochonilhas, pulgões e lagarta minadora. Hoje, todas erradicadas.
Quanto à brotação creio que agora não é o momento disso acontecer pois é época dos frutos amadurecerem, pelo menos na minha região.
Muito sol seria bom !
Sds
Elio
APB-Associação Paranaense de BOnsai |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 01, 2005 5:02 pm Assunto: |
|
|
Elio !!!!!!!!!!!
Obrigada pelos parabéns !!!!!!!!!!!!
Agradeço suas orientações, valeu !!!!!!!!!!
Abraços
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 5:42 am Assunto: |
|
|
pessoal demorei, mas enfim aí vai as fotos do limão:
depois de destorroado e lavadas as raízes:
e depois de colocado na engorda:
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|