|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Seg Dez 24, 2007 7:51 pm Assunto: Meu primeiro quase peijin |
|
|
Caros amigos,
Depois de passar um tempo sem postar por problemas particulares, estou de volta.
Estou postando apenas um aprendizado. Não posso dizer que é peijin, porque está num vaso de 20x10, só estou tentando desenvolver idéias.
Abraços
Mirian
 |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qua Dez 26, 2007 8:50 am Assunto: |
|
|
Bonito trabalho Mirian.
São suculentas e uma bananeira???
Uma combinação bem natural.
PARABENS PELO TRABALHO. _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 12:09 am Assunto: |
|
|
Mirian,
eu gostei!! É ótimo fazer experiências...
Apesar de eventualmente não ser considerado um bonsai, o conjunto poderia muito bem fazer as vezes de uma planta de acento...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Dez 29, 2007 9:56 pm Assunto: |
|
|
Mírian,
como aprendizado com certeza vale a pena qualquer coisa, mas a bananeira não faz uma boa composição com suculentas. Fica pouco natural. Claro que fica muito bonitinho desse tamanho, também gostaria de ter uma, mas como todo mundo acaba confundindo com bonsai, prefiro não ter, mas é muito legal e ficou interessante.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 10:59 am Assunto: Incompatibilidade |
|
|
Mirian
Eu gostei bastante de sua composição, mas uma bandeja mais baixa teria dado ainda mais harmonia ao conjunto que este vaso profundo.
Eu concordo em parte com o Darkaso, que não é adequado juntar bananeira e suculentas, mas por um motivo diferente, já que achei a composição interessante: a bananeira requer muita água, que pode matar as suculentas.
As suculentas fazem uma linda combinação com cactos, que também necessitam de pouca água. A recepcionista do Hotel Baixa Verde (Triunfo, PE), faz lindas composições de paisagens sertanejas com estas plantas e pedriscos, em bandejas que ela mesma faz com pedras da região.
Continue com suas experiâncias de penjing, pois a primeira já está muito boa! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|