Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 23, 2007 3:20 pm Assunto: Evolução de Espinheira II |
|
|
Esta espinheira eu fiz um arrancadory fazem 4 meses olhem a evolução super rapida desta especie
Setembro 07
Outubro 07
Novembro 07 ( Inicio da poda e aramação)
Foto tirada hoje 23/12/07
Apos uma leve podada nas pontas dos galhos para ajudar a densificar a copa.
Esta planta tambem é conhecida como maricá
Abraços A todos e um Feliz Natal e um Ano novo cheio de amor , harmonia e prosperidade.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio
Editado pela última vez por joellagunasc em Seg Dez 24, 2007 8:06 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Dez 23, 2007 8:03 pm Assunto: |
|
|
Grande Joel,
Sempre trabalhando a pampa.
Como moro em marica devem ter bastante dessas por aqui. Vou procurar.
Sua árvore me lembrou esta que uso como avatar.
Usaria a penúltima foto como frente para aproveitar a curva. Belissimo encaminhamento. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 23, 2007 9:18 pm Assunto: |
|
|
duprat escreveu: |
Usaria a penúltima foto como frente para aproveitar a curva. Belissimo encaminhamento. |
Duprat , obrigado pelo elogio , na verdade a ultima e a penultima são o mesmo lado com uma minima variação da posição. Realmente ela e parecida com teu avatar. Ao vivo ela até é mais bonita.
A maricá e bem parecida com a caliandra , em tem uma brotação muito rapida.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Dom Dez 23, 2007 11:17 pm Assunto: |
|
|
Rápida??? Rápida nada... Isso é uma verdadeira fórmula 1, basta ver a diferença da primeira para a segunda foto! Você tá usando um esterco importado da alemanha, tipo família Schumacker, por acaso?
Joel, parabéns pela belíssima planta e escolhas. Em breve terá um fantástico bonsai para nos mostrar.
Um grande abraço e feliz natal! _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 24, 2007 7:36 pm Assunto: |
|
|
Oi Joel, oi pessoal
nossa, preciso vr o que acontece com a minha maricá, ela foi plantada por semente há 2 anos e brota, seca, brota,seca..
a sua está assim porque plantou no chão né?? vou procurar um cantinho no chão pra plantar a minha
a tua está muito bonita mesmo, dará um belo bonsai _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 24, 2007 8:06 pm Assunto: |
|
|
Marcos se eu te contar que eu tenho mais umas 5 maricas que pegaram por estacas , e que estas estacas devem ter aproximadamente 20cm de altura e uns 3cm de tronco , ai tu vai a loucura , quero ver se fotografo elas para mostrar aqui.
Esta maricá das fotos foi yamadori a arvore devia ter uns 2 m de altura eu a reduzi a aprox. 50cm
joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Dez 25, 2007 3:54 pm Assunto: |
|
|
Marcos , Pedro e Duprat fiz um topico sobre as qualidades desta planta , deem uma olhada :
MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO-Resistencia e Versatilidade do MAricá
Confúcio |
|
|
 |
|