Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 11:44 am Assunto: buxinho cascata |
|
|
Olá pessoal, aí vai mais um buxinho cascata, antigamente esta planta era do estilo varrido pelo vento, é uma pena ter perdido as fotos antigas. Abraço!!!!!!
 |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 1:30 pm Assunto: |
|
|
Mauro bonita essa cascata de buxus heim, tambem me admirei dessa coloração do tronco.
MEUS PARABENS.  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 1:42 pm Assunto: |
|
|
SHOW MESMO!!!!
GOSTEI MUITO DELA CARA!
Um Abraço,
Renan |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 2:02 pm Assunto: |
|
|
beleza de planta rapaz ficou muito boa !!!
parabéns _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 2:06 pm Assunto: bonsai |
|
|
Mauro, embora não tenha tido a oportunidade de admirar essa planta no estilo anterior, creio que voce realizou um bom trabalho ao reestilizar nessa forma. Parabens por seu trabalho até agora.
Devo salientar, porém, que os "patamares" estão direcionados equivocadamente para baixo, quando na verdade devem ser posicionados na horizontal. Observe o que quero dizer, seguindo a linha de trabalho desse exemplo:
Os galhos devem ser aramados e educados visando formar uma estrutura horizontal, ainda que levemente sinuosa, para que a densificação ocorra o mais naturalmente possível (massa foliar), permitindo que voce possa escolher qual a melhor forma para o galho:
Embora a imagem acima não retrate um bonsai estilo kengai (cascata), pode-se observar a correta estruturação do galho, formando horizontalmente para melhorar a densificação (massa verde). _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 12:01 pm Assunto: |
|
|
Oi Mauro,
Muito bom ficou o novo visual desta planta
Eu acho que o nicky tem razão... em contra-partida, o trabalho parece uma "fusão" dos estilos cascata com varrido pelo vento  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 1:22 pm Assunto: |
|
|
Excelente trabalho! _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
manoel benzali Visitante
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 1:40 pm Assunto: buchinho... |
|
|
Se fosse minha, apenas a colocaria num vaso do Jorge Ribas! Intocavel!!! Cmptos Manoel. |
|
|
 |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 9:03 pm Assunto: |
|
|
Boa idéia, Manoel, colocarei em um vaso melhor sim. Quanto ao estilo ao que o nicky falou, procurei vários bonsai na net, inclusive no sidiao, e não vi problemas a respeito da aramação inclinada, o que tem q ser feito é a densificação e modelação dos patamares. Bom é a minha opinião, posso estar errado, mas mesmo assim já posto aqui porque quero ouvir diversas opiniões para aperceiçoar meu trabalho, muito obrigado nicky!!!!!! Abraços!!!!!!!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 11:13 pm Assunto: |
|
|
Olá Mauro!
Belíssimo trabalho!
Parabéns!
Concordo com o Nicky, densificando mais os patamares e colocando-os mais na horizontal você verá que ela terá um visual e uma harmonia irretocável.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Dez 31, 2007 10:04 am Assunto: |
|
|
Mauro,
parabéns pelo trabalho. Não é comum ver um Buxus neste estilo. Está ficando ótimo!!
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|