|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
LORD_CrasT
Registrado: 26/12/07 Mensagens: 2 Localização: Sete Lagoas - MG
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 4:30 pm Assunto: Novo membro PRINCIPIANTE |
|
|
Olá pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar pelo belo fórum do atelier do bonsai, muita coisa interessante, como o meu novo amigo disse o Carlos (Barreto) "Esse fórum é uma faculdade".
Sempre gostei dessa arte mas por falta de conhecimento não sabia que estava ao acesso de quem quisesse ter, apesar de não ser fácil achar aqui na minha cidade acabei comprando minha primeira muda em um supermercado.
Um JUNIPERUS jacaré.
Uma semana depois por coincidência um senhor vendedor de Bonsai de SP estacionou sua caravan prata no centro da cidade e colocou em cima do carro todas as mudas e bonsai. Logo um me chamou atenção pela beleza pois ele já tinha 20anos dizendo o bonsaista, era um Shimpaku muito bonito!!!
Então resolvi comprar uma muda da espécie, e estão aqui as minhas duas mudinhas.
Não tenho conhecimento nenhum, estou pesquisando muito em sites/fóruns
Já os passei para o escorredor.
Agora é ter paciência e cuidado e esperar que eles se tornem PRE-BONSAI.
fica à foto abaixo e por favor agradeço muito se vocês puderem me dar toques sugestões críticas e tudo mais.
um grande abraço
Gutemberg Fonseca da Gama
 |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Dez 29, 2007 1:37 am Assunto: |
|
|
Coloque uma foto do "Shimpaku" em um ângulo melhor. Está-me parecendo uma "Nana" que, como vc poderá verificar em vários tópicos, é uma planta delicada... _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
LORD_CrasT
Registrado: 26/12/07 Mensagens: 2 Localização: Sete Lagoas - MG
|
Enviada: Sáb Dez 29, 2007 6:13 pm Assunto: |
|
|
OK, obrigado sambarilove
veja se essa está melhor..
abração..
 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 30, 2007 10:14 am Assunto: juníperos |
|
|
Gutemberg
Esta muda é realmente de shimpaku (Juniperus chinensis). Ambas poderão ser transformadas em belos bonsai, mas por enquanto devem crescer sem podas, para favorecer o desenvolvimento. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|