|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
robinsonalexandre

Registrado: 19/11/07 Mensagens: 80 Localização: Franco da Rocha
|
Enviada: Seg Jan 07, 2008 5:56 pm Assunto: Que lôco! |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi gente,
a receita é o seguinte... mensalmente, nas floríferas e frutíferas, rege o solo com uma mistura de água e refrigerante de cola "dormido", meio-a-meio
A bela dica foi passada pelo grande amigo/conterrâneo Luciano-RJ As particularidades químicas eu não sei, mas funciona muito bem! |
Que lôco!
Vou tentar essa prática e se funcionar usarei sempre.
Valeu Alexandre! _________________ Robinson A. de Assis
Franco da Rocha - SP
Cultivando idéias e a Natureza |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 10:52 pm Assunto: ????? |
|
|
Pessoal lí sobre a dica de refrigerante nas caliandras agorinha mesmo. Veio de primeira o problema que isto pode geral, pois o acucar poderia atrair formigas. Pensando nos pros e contras seria vantajoso??
Procurando uma explicação para o fato, pensei no gas que torna o produto ácido, porem se é "dormido" este gas ja saiu.
Abraço fraterno |
|
|
 |
ghazal
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 11:11 pm Assunto: Re: ????? |
|
|
Edmilson escreveu: | Pessoal lí sobre a dica de refrigerante nas caliandras agorinha mesmo. Veio de primeira o problema que isto pode geral, pois o acucar poderia atrair formigas. Pensando nos pros e contras seria vantajoso??
Procurando uma explicação para o fato, pensei no gas que torna o produto ácido, porem se é "dormido" este gas ja saiu.
Abraço fraterno |
pensei nisso, e por isso fiz o preparado com coca-cola light, já que tenho graves problemas com formigas por aqui. _________________ Marcelo Ghazal |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 11:14 pm Assunto: Pelo menos serão formigas magras KKKKKKK |
|
|
Você já aplicou??? A quanto tempo??
Abraço fraterno |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 09, 2008 4:09 pm Assunto: |
|
|
opa essa do refri de cola vou testar.
hehe é cada uma que aparece.
mas vindo do luciano eu acredito.
e por falar em luciano sumil. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|