|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Jan 09, 2008 7:00 pm Assunto: Alquem tem ideia que especie é esta????????????? |
|
|
Estou com dificuldade de indentificar esta especie, como pódem ver nasce um espinho junto a folha, nasceu entre minhas mudas, em um copinho, como aqui tem muitos passaros e uma antena em cima de onde fica as mudas, achei que pode ter vindo com " esterco de passaros" rsrsrsrs, ou é apenas uma mato valente?????????
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 8:23 am Assunto: |
|
|
Diego,
tenho convicção de ser uma planta que por aqui chamamos de "espinilho". Mas isso é um nome muito regional. Nada a ver com o nome de verdade da planta, acredito. Ela é uma nativa que produz um frutinho amarelo e que os pássaros gostam. É bastante rústica. Acho que vale a pena cultivar isso sim e poderá vir a ser um belo bonsai.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 11:39 am Assunto: |
|
|
Concordo com o Elio!!!
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 12:40 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Ela aída tá nova, e fica mais difícil de identificar, mas tenho uma suposição:
Na região sul do país existe uma planta muito semelhante a esta sua:
Espinhos nas bases das folhas, folhas serrilhadas e com nervuras marcadas e principalmente galho formando um zig-zag (aparece bem na foto de cima). Se ela realmente dá frutos amarelos como diz o Elio, então é quase certo.
Trata-se de uma Celtis Talla (celtis nativa do Brasil!!!!!!!!). Excelente para bonsai.
Conhecida por muitos como esporão de galo.
Veja a foto:
É da família das Ulmaceas. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jan 10, 2008 4:01 pm Assunto: |
|
|
Valdir, é isso aí mesmo!!!
Você matou a charada. Tenho convicção de que a planta apresentada pelo Diego é esta. E eu acho que "troquei os espinhos".
Valeu!
abraços
Elio _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 10:34 pm Assunto: |
|
|
Alguem tem alguma ideia de cultivo dessa especie,
Tipo de solo, acido, umido, seco?
Suporta desfolha?
Melhor estilo?
Melhor aramagem ou tração? _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|