FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Fim da Revista "Como Cultivar Bonsai"
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Vitor Martin

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 12:49 am    Assunto: Fim da Revista "Como Cultivar Bonsai" Responder com citação

Prezados Amigos foristas,

Venho informar,o que talvez alguns já saibam. Fui informado hoje, que a revista "Como cultivar bonsai" chegou ao fim. Eu tinha assinatura da mesma e recebi um email da editora me informando. Segue abaixo email :

Prezado Sr.Vítor,

O motivo do meu contato é para informar que a revista Como Cultivar Bonsai foi cancelada e não será mais editada, e o senhor tem para receber 05 exemplares da assinatura ativa.
Você poderá substitui as edições que tem para receber por mais 06 revistas de números anteriores ou pelo Guia Como Cultivar Bonsai que será lançado no final do mês de Abril e custará R$ 29,90. O senhor pode optar também pelo Guia Como Cultivar Bonsai e mais duas revistas que o senhor tenha interesse ou até mesmo a devolução desse valor.

Atenciosamente,

Paula Feitosa
Casa Dois Editora
Atendimento ao Leitor
Tel: (11) 2108-9019

Visite nosso site: www.casadois.com.br

Pois é. Particularmente, acho que é uma perda para o Bonsai no País. Isso porque esta revista (pelo que eu sei) era o único veículo de comunicação exclusivo da Arte Bonsai produzida no Brasil. Sei sim que, a revista já foi debatida e reclamada várias vezes aqui no nosso fórum, devido a alguns erros que eram publicados, mas ainda assim acho que, tinha algum efeito positivo para a divulgação da Arte, pois pelo menos atraía a atenção das pessoas para o Bonsai.
Fiquei mais triste ainda, quando verifiquei que a revista eletrônica "Arte Bonsai", do colega Campolina não está acessível.
Num País que não há cultura de Bonsai, não temos muitos livros no nosso idioma, revistas, agora pelo jeito nenhuma, ficamos "órfãos" de boas leituras sobre a Arte, ficando "dependentes" dos nossos amigos como Mário Leal, Bergson, Sergivaldo e alguns outros (poucos) que dedicam-se a difundir o Bonsai pelo país.
Talvez com esses acontecimentos que, de alguma forma, podem desacelerar o crescimento da nossa Arte, possamos nos unir mais em prol da mesma, seja criando grupos, associações etc para divulgar, estudar, manter, melhorar o Bonsai brasileiro.
Espero não estar sendo impertinente nestes comentários, mas sou um aprendiz de bonsai, visto que só estou envolvido ha uns três anos, e torço pelo crescimento e melhoria do Bonsai tupiniquim.

Abraços a todos,

Vitor Martin
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 1:29 am    Assunto: Responder com citação

Vitor,

É lamentável mas é a pura realidade Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad . Não bastaram os e-mails com sugestões e críticas, a editora vive de número$$$$$.

Quando tínhamos a revista "O Universo do Bonsai", com matérias que haviam sido publicadas na "Bonsai Pasión", haviam críticas; com a "Como Cultivar Bonsai" também não foi diferente. Estamos nos acostumando a viver apenas de críticas.

Quanto à revista "Arte Bonsai", esperamos que a mesma retorne o mais brevemente possível. O Campolina tem tido dificuldades em conseguir patrocinadores no ramo do bonsai para que ele possa dar prosseguimento ao seu trabalho.

Vamos torcer para que dias melhores venham.

Um grande abraço,

Sergivaldo
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 10:01 am    Assunto: Responder com citação

Acho lamentável, tbém já tinha encontrado erros nas edições das revistas, mas era um material de pesquisa onde vc podia ver gente conhecida mostrando suas técnicas, como uma materia sobre desenho do David, é uma pena ficarmos sem isso.
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 11:39 am    Assunto: Responder com citação

Lamentável! Bom para aqueles que acham que "quanto pior, melhor" pois, não ajudam quando é preciso, só criticam. Na hora do vamos ver....cadê estes entendidos. Tenho acompanhado com apreensão o andamento destas atitudes.

Repito: "LAMENTÁVEL!"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Carlos Barrêto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 12:27 pm    Assunto: Revista nº 9 - Porta de entrada para o Atelier Responder com citação

Olá

Também fiquei chateado porque queria assinar e ela foi a porta de entrada para este Fórum pois, como adquiri a nº 9 do Tomio, vi o Penjing do Mário em um vaso e os dados do Atelier na revista.

Por consequência, participando do Fórum, consegui assimilar o pouco que sei...portanto a Revista foi responsável indiretamente por tudo o que adquiri de conhecimento.

Já tinha tomado conhecimento dos ´´procuradores de erros´´, todavia a Veja erra muito em todas as edições...recebe as reclamações e segue esplendorosa...e essa atitude acaba por matar a única revista brasileira de Bonsai.

Sem ela, talvez eu não teria me cadastrado aqui.

Triste....

Abraços,

Carlos Barrêto

E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 4:10 pm    Assunto: LAMENTÁVEL Responder com citação

Caros Amigos

Eu me junto ao lamento pelo fechamento da editoração de "Como Cultivar Bonsai". Adquiri toda a coleção e tenho plena consciência de seu papel para a divulgação e para trazer novos talentos para a arte Bonsai no Brasil.

Concordo que o acontecimento é lamentável.

Eu faria "boa figura" se parasse por aqui. Não desejo provocar ninguém, mas preciso sempre ser sincero ao externar minhas opiniões. Por isso, discordo que o acontecimento se deva às críticas, severas e até sistemáticas, que foram feitas por muitos de nós (incluindo eu mesmo). Ao contrário, o fechamento se deve justamente à incapacidade da editora e dos editores da revista em ouvir os reclames e clamores por melhor qualidade.

Eu não bato em morto, mas também não faço elogio em velório. Se há um culpado pelo fechamento da revista, é ela própria, que cometeu suicídio. Podemos até ser chamados de "profetas do apocalipse", já que previmos este desfecho. Mas não que desejássemos isso, muito pelo contrário. Mas nossos gritos de alerta se perderam nas ondas eletrônicas de e-mails e fóruns ignorados e menosprezados pelos editores.

Peço perdão por parecer insensível, mas tenho esperança de que o anunciado "Guia Como Cultivar Bonsai" seja de boa qualidade e que "tenha vida longa e próspera"!

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 4:28 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Ferreira, concordo plenamente com sua opinião, bem como a do Sergivaldo. O que realmente provocou o fechamento das edições dessa revista é problema de caixa, puro e simples. Essa revista não atingiu a cota minima de vendagem necessária à sua manutenção. Como não há bonsaista editor nem bonsaista que anunciasse com vontade nesse veículo, o pouco que havia escafedeu-se, granjeando prejuízos para a revista, e a unica saída que a editora encontrou para safar-se desse elefante branco foi esse. Shocked

Bonsai, em nosso país, ainda não é coisa de "gente séria". Ainda há muito amadorismo campeando por aí, e tão cedo teremos o cacife necessário para suplantar esse bloqueador. Na Espanha, por exemplo, há inumeros clubes e associações, espalhados por todo o país, o que explica de maneira clara essa minha colocação. Shocked

Talvez quando cessarem todas as nossas picuinhas, e o bonsai tornar-se algo de interesse maior, mais sério e responsável, possamos vir a ter alguma publicação de respeito, que venha para ficar e não para ser apenas "mais uma", transitória como essa. Sad

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 4:56 pm    Assunto: Responder com citação

Ferreira, Sergivaldo e Nick, perfeitos!

Na verdade FALIRAM por incopetência causada tvz pelo descaso pelo seu público alvo, que deixaram de ser tão omissos.

Eu critiquei, assim como vários amigos, que entendem muito mais que eu, mas tentei enviar matéria com foto, tentei ajudar, melhorar nível, e jogaram areia, de forma até agressiva.

Agora não adianta não criticar, não fazer nada para que não melhore, e depois reclamar de quem o fez, isso é muito fácil, mas eles que cavaram sua própria sepultura, pelo menos não seremos mais enganados...

Abraço,
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 7:39 pm    Assunto: Responder com citação

Tomara que voltem o mais rápido possível, mas que desta vez com mais respeito e competência, para daí atingir ímpeto e sucesso, pois alimentar um veículo falho só pra dizermos que estão contribuindo para a divulgação da arte, acho muito vago, não temos dúvidas nenhuma que muita gente começou a gostar de bonsai por intermédio desta revista, que eu acho que tem mais é que fazer pelo menos este papel, já que iniciados na arte só foram agraciados quando apareceram na mesma, divulgando além da arte em geral, a sua em particular.

Abraços,
Fabiano.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 2:39 pm    Assunto: Responder com citação

Fabiano,

No fundo, todos que aqui expuseram suas palavras tem razão. A revista, de fato, carecia de muitas coisas. Eu não só a critiquei como também enviei algumas sugestões. Aceitei fazer uma matéria, que na verdade foi uma entrevista e recusei outras por achar que havia pessoas mais preparadas para tal, motivo pelo qual preferi fazer indicações: Carlos Tramujas, Roberto Gerpe, Regina Suzuki, Marcelo Martins, Charles White e outros que no momento não lembro.

O que eu lamento é o fato de ver mais uma revista nesse ramo ir por água abaixo. Primeiro foi o Marcelo Miller, com "O Mundo do Bonsai", com quem eu aprendi meus primeiros passos, depois veio "O Universo do Bonsai" e por último "Como Cultivar Bonsai". Somos muito exigentes na hora de cobrar uma melhoria mas poucos, poucos mesmos, estão dispostos a investir alguma coisa para aprender bonsai. Os fóruns são mais baratos, isto é, totalmente grátis, e mesmo assim há quem reclame.

Se expomos nossos trabalhos, há quem diga que é exibicionismo, que só queremos ascender na mídia, puro ego; se não postamos nada, reclamam da falta de trabalhos feitos por brasileiros. Fica difícil, muito difícil mesmo.

Um grande abraço,

Sergivaldo
nabase
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 5:17 pm    Assunto: Responder com citação

Todos tem "suas" razões. Uns elogiaram, outros criticaram, e a revista não vendeu o suficiente, independente de ter matérias excelente ou não. Com erros ou não, faltam compradores. Faltou "estímulo financeiro", que é o que, gostem ou não, mantém alguma coisa, principalmente uma revista destinada à um público espefífico, em circulação.
Quem perde? Todos perdemos. É como se diz: ruím com ela, pior sem ela.
Afinal, servia de estímulo à muitos que aliam pela primeira vez, à voltarem sua atenção para a arte do Bonsai.
Lamentável, uma pena que isto tenha acontecido, mesmo considerando-se como inevitável, diante de tantas previsões.
fabioso
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 9:54 pm    Assunto: Responder com citação

Vi muitas críticas a revista e muitas lamentação por mais esta perda no mundo bonsai.

Acredito que nesse momento críticas e lamentações não bastam.

Podemos tentar reverter esse quadro:
PROPONHO QUE TODOS QUE DESEJAM PELA MANUTENÇÃO DE UMA REVISTA SOBRE BONSAI ENVIEM MACISSAMENTE E-MAILS PARA EDITORA CASA DOIS EXIGINDO O RETORNO DA REVISTA.

No site da editora há uma seção fale conosco (http://loja.casadois.com.br/c2/vitrines/app/FaleConosco.asp).

Apelo a todos os foristas que se unam no sentido de mostrar que há uma comunidade numerosa no Brasil que anseia pela manuteção da revista e constante melhora na sua qualidade e não o seu cancelamento.

Eu já fiz minha solicitação pelo não cancelamento a editora casa dois.

ADIANTO QUE NÃO TENHO NENHUM TIPO DE VÍCULO COM A REVISTA NEM TEREI NENHUM TIPO DE RETORNO FINANCEIRO COM ESSE PLEITO.

Peço pela união deste grupo neste sentido
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 10:34 am    Assunto: Responder com citação

Fabioso,

Já enviei minha solicitação a Editora Casa Dois, se todos se unirem teremos a permanência da revista.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

Fabiano,

Repetindo: LAMENTÁVEL !!!

Já enviei e-mail a Editora.

Parabéns!

Ivanil
..........
Acreditamos com facilidade no que desejamos.
(César - De Bello Gallico,3-l8-2
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com citação

Sergivaldo, meu caro amigo, concordo com vc, muita gente reclama dos fóruns, muitas vezes pelas pausas em matérias boas, mas com a inclusão e participação de membros que fazem a diferença assim como vc, teremos muito a ganhar com o tempo.

Sobre o exibicionismo, vc tbm tem razão, mas à quem deva-se exibir, ou seja, um bom trabalho tem mesmo que ser exibido, embora não acho de bom grado o autor se gabar do mesmo, sei lá, isso sempre vai existir, o importante é que tenha muita matéria e vamos selecionando o que nos irá acrescer em algo.

Ivanil, eu não entendi sua colocação referente à minha pessoa, me perdoe, vc pode explicar o q quis dizer com LAMENTÁVEL, se dirigindo diretamente à mim?

Também enviei o e-mail à editora...mas com o toque de reestruturar a mesma, pois se continuar, acaba não vendendo nada de novo, e é somente mais um suspiro na hora do afogamento, acho que deve ter matéria para iniciantes e iniciados, se é que me entendem, não adianta o cara comprar uma edição pq viu um bonsai bacana na capa, compra mais umas 3 edições e acaba vendo que não acresce em nada, até compraria mais para guardar as fotos da galeria, mas vendo que não tem muita coisa melhor que na prateleira do vizinho, sabendo que há muita coisa boa à ser fotografada, o indivíduo acaba deixando de novo de comprar, de novo, e lá se vai mais uma vez, para ser vendida, precisa de qualidade.

Grande abraços amigos,
Fabiano
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: