|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 3:54 pm Assunto: Socorro com serissa foetida |
|
|
Ola pessoal notei que minhas serissas estão uma manchas salientes nas folhas e galhos como se fosse uma bolinhas brancas em cima das folhas, faceis de serem removidas com os proprios dedos, retirei todas elas com a mao mesmo e percebi que as folhas esatão ficando muxas, e diminuindo o tamanho, alguem conhece esta doença, o problema é que eu fiquei desesperado e acabei tirando tudo com a mão mesmo, e nao tirei nenhuma foto para verem, mas com certeza a doença vai voltar............ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 6:08 pm Assunto: |
|
|
Diego, não seria colchonilha não? Pela descrição está parecendo. Normalmente se retira com um cotonete embebido em álcool.
Espero que elas voltem com força! _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 7:40 pm Assunto: |
|
|
Não tenho muita esperiencia com esta prga pois nunca tive em minhas plantas, vou esperar pra ver se voltam e ai tentarei o cotonet com alcool, obrigado................. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 7:48 pm Assunto: |
|
|
Esta ai a safadinha que esta a sulgar minhas plantas, ja vi algumas coisas falando sobre ela, fazer uma mistura de fumo com sabao e deixar de molho 24H, mas qual a quantidade de fumo?
Tem que ser fumo de corda?
Pode ser este fumo de cigarros comuns?
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 8:17 pm Assunto: |
|
|
Eita que o bicho é feio... Ainda não peguei essa praga... Esperemos a resposta dos mais experientes (e azarados). Também quero saber como lidar para quando pegar (um dia acaba acontecendo). No meu prédio uma das plantas da portaria pegou isso. E ficou com a praga durante vários meses, acabando com todas as folhas e o zelador tentando vários produtos. Eles não queriam dar cabo dela e eu estava ficando com medo que isso chegasse até as minhas plantas. Fui de noite e taquei ácido na planta. Acho que foi um ato de compaixão, na verdade... Acabou a praga... E a planta. _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 8:33 pm Assunto: |
|
|
Diego
Esta praga é cochonilha de carapaça. Depois de remover o excesso por lavagem com detergente neutro diluído ou desfolha, aplique inseticida e permaneça vigilante. Aplicações frequentes de óleo mineral (0,2% em água) ajudam a prevenir a infestação. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|