|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 9:29 pm Assunto: substrato para mamadeira |
|
|
Olá amigos.Estou precisando colocar meus escorredores em mamadeiras, mas como moro em apartamento, estava pensando se dá de não usar esterco misturado com terra no substrato ,e ao invés disso fazer uma mistura de torta de mamona e farinha de osso com terra, pois tenho medo do esterco dar cheiro em casa e a minha mulher querer me matar!
Será que é um bom substrato para mamadeira? _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Dom Jan 13, 2008 9:55 pm Assunto: |
|
|
newgalileu, primeiro muito legal o avatar... Onde encontrou, ou foi você quem fez? Gostei!
Cara, eu moro em apartameto também. E fiz o substrato recomendado usando esterco de cabra. Numa das mamadeiras, só foi terra e esterco mesmo, mas deixei uma grande camada de terra não misturada por cima para não ter cheiro (mas tem sempre um pouquinho...). Na outra, adicionei um bocado (30%) de areia de gato (precisa ser daquelas que não se compactam formando crosta. Por mp passo a marca). Como é argila vulcânica com algas, já uso como mistura em substrato e até como substrato puro (como faria com akadama) há algum tempo, como experiência.
Nesta segunda, não tem cheiro. Também coloquei na parte superior uma camada de areia de gato com terra para fazer barreira ao esterco...
Pode ser que ajude a não ter problemas com a sua esposa... _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|