|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
recvieira
|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 9:56 am Assunto: Folhas da jabu secando..o que fazer? |
|
|
Olá,
As folhas internas da minha jabuticabeira estão secando e caindo, o que devo fazer?
A comprei por volta de 3 semanas e ainda não coloquei adubo nem fertilizantes, como devo proceder?
Grata,
Renata |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 7:04 pm Assunto: jabuticaba |
|
|
Olá recvieira, você deve tirá-la do sol se a mesma estiver, deixá-la a meia sombra, regar ao menos duas vezes ao dia pela manhã e a tarde. Tive o mesmo problema que você com a minha jabuticabeira, só que as folhas secaram, murcharam e tive que esperar até a primavera do ano seguinte para a mesma brotar, caso semelhante ao seu pelo fato de ter deixado a minha no sol três dias seguidos em sol pleno. Um grave erro. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 3:09 pm Assunto: |
|
|
É jabuticabeiras nao gostao nada de sol forte, ja tive esse problema tbm, primeiro retire todas folhas secas pois nao irao servir para a planta, coloque ela na sombra pelo menos por uns 15 dias, que ela ja estara rebrotando as folhas que perdeu, agua em abundancia se possivel 2 vezes ao dia mas nao enxarque a terra pois vai danificar ainda mais suas raizes, adubo nem pensar fase de " recuperação", e sol direto nao é muito bom, deixe em meia sombra quando resuperada OK............. ha Cuidado com adubos Quimicos na sua adubação futura, tbm mataram a planta se usas em grande quantidade.......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 8:10 pm Assunto: |
|
|
recvieira,
Jabuticabas são plantas muito resistentes. Adoram água. Regue suas jabuticabeiras abundantemente todos os dias e você não terá mais problemas com elas. Se bem regadas não tem nenhum problema de mantê-las no sol, lembrando que todas as plantas frutíferas ou floríferas via de regra precisam de sol principalmente se você visar a frutificação.
Tenho 10 bonsai de jabuticabeiras de vários tamanhos e todos pegam sol direto e nunca tive nenhum problema com eles e todos frutificam.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|