|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 18, 2008 9:52 pm Assunto: Alporquia de cerejeira |
|
|
Olá amigos, eu fiz esse alporque há um tempo atrás, nessa semana eu dei uma conferida, as raízes estão saindo
fiz o seguinte: descasquei un anel no caule, fiz um copinho com PET pra segurar o substrato, coloquei o substrato e envolvi com plástico, não usei hormônio
acho que em algumas semanas posso retirá-lo, eu queria saber duas coisas:
1)tenho carvão, xaxim e caco de tijolo, quais as proporções de cada um para fazer um bom substrato??
2)ao retirar o alporque, eu devo desfolhar, ou fazer uma poda??
desculpem a qualidade da foto, o dia era chuvoso e a foto de celular
aguardo sugestões _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 12:27 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
eu prefiro usar areia, caco cerâmico e um pouco de alguma matéria orgânica. Mas como tem este material que não é ruim, eu faria 50% de caco cerãmico, e o restante meio a meio de cada. Fica bem aerado, drenante e absorve muita água sem ficar enxarcado.
Faça uma poda para diminuir a quantidade de folhas, mas não desfolhe, deixe algumas para realizar fotossíntese ajuda na recuperação da planta como um todo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 8:42 pm Assunto: |
|
|
obrigado Darkso
nessa proporção vai ficar bom; um amigo falou pra esperar até o outono pra retirar o alporque, acho que dá né? _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 8:46 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
não tem necessidade de esperar até o outono já que as raízes já saíram. Se já tem pelo menos dois meses já pode tirar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 8:56 pm Assunto: |
|
|
Ah sim, elas estão começando a sair, uns "pontos brancos" ainda na parte sem substrato
então vou esperar só algumas semanas pra firmar, então retiro e vou postando os resultdos
novamente, muito obrigado _________________ e até mais
Marcos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|