|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gleison

Registrado: 22/07/07 Mensagens: 64 Localização: São José dos Campos - São Paulo
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:18 am Assunto: Técnica de "aramagem" de mudas |
|
|
Olá pessoal...
Nessas férias resolvi tentar uma técnica diferente (pelo menos nunca ouvi dizer nada sobre algo igual) pra desenhar o tronco de mudas obtidas a partir de semente.
A técnica consiste básicamente em desenhar no arame as curvas q vc quer no caule. Pra prender o caule você faz "argolinhas"(no arame msm) e enrosca lá.
A planta irá crescendo seguindo o desenho do arame.
Já faz algumas semanas(meses) que estou usando essa técnica, estou tendo ótimos resultados, estou desenhando alguns Flanboyants, Jacarandá e Calliandra.
Só uma pergunta... alguém já ouviu flar em algo parecido???
Segue algumas fotos...
*foto totalmente desfocada, mas dá pra ter uma noção do arame... Jacandá
Jacarandá
Flanboyant 1 (detalhe do arame)
Flanboyant 1 (a planta no todo)
Flanboyant 2 (detalhe arame)
 _________________ Gleison
São José dos Campos-SP
gleison_gen@hotmail.com |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 12:36 pm Assunto: |
|
|
Gleison,
é a coisa mais comum de se fazer em grandes viveiros que produzem bonsai a partir de sementes. Você inicia a condução desde nova para obter resultaods mais rápidos e de melhor qualidade. Esse trabalho desde muda faz muita diferença no resultado final, pois muitas vezes se consegue modelagens difíceis e mais proporcionais do que comprar plantas já formadas sem muitas opções. Trabalhando desde muda, você faz as opções. O fato é que pouco se mostra, mas se coloca muito nos tópicos, basta dar uma lida em alguns que perceberá. Até porque poucos tiram fotos desde muda até a planta crescida.
Continui fazendo e atualizando o tópico, é sempre intreressante acompanhar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Gleison

Registrado: 22/07/07 Mensagens: 64 Localização: São José dos Campos - São Paulo
|
Enviada: Dom Jan 20, 2008 9:04 am Assunto: |
|
|
Darkaso...
Obrigadoooo por completar e me explicar isso aii!!!
Mas... concerteza vou postando simmm! Tanto esse flan como o Jacarandá eu pretendo algo em torno dos 90cm! Entãoo tem arameee aindaaa!!!
Hhauehuaehuaehae!
Abraços! _________________ Gleison
São José dos Campos-SP
gleison_gen@hotmail.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|