FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Chuva???
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
LeonardoMoraes

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2008 8:11 am    Assunto: Chuva??? Responder com citação

Sou novato no forum e como todo inciante tenho algumas dúvidas, comecei a me interessar pela arte do bonsai a menos de um mês. Infelizmente começei comprando 2 arvorezinhas de supermercado. Estive fazendo uma visita na Bonsai Morro Velho e consegui ver o que é um bonsai...
Minha dúvidaé em relação a chuva, od pré ou mesmo os bonsais já formados podem passar um período sob chuva, dias? Ou qual as espécies que não toleram muita chuva? Desde já agradeço....
Samir

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 3:13 pm    Assunto: Chuva Responder com citação

Olá Leonardo os bonsai devem tomar sol,mas que tnão tem tanta importancia ficarem sem ele por um bom tempo porém existem espécies em maior nessecidade de exposição ao sol como as coniferas em geral mas não se desespere! o pinheiro negro que é a espécie que mais gosto (e é muito dependente do sol)pode ficar tranquilamente dentro de casa por uma semana sem sofrer nenhum dano.(se voltar a pegar sol normalmente depois)mas com a claridade do exterior aguenta muito mais tempo mesmo sem sol direto nele.
quanto a chuva...
ela carrega nitrogenio que é vital para o desenvolvimento saldavel de qualquer planta e é muito bom levar o bonsai pra tomar chuva!
que espécies você tem?
assim posso te ajudar melhor ok?
tente aparecer lá na BMV depois que vou tambem pra conversar sobre plantas e quem sabe trabalhar algumas né?
estou pensando em almentar minha coleção hahaha
chegou muita planta nova e boa essa semana!
eu já aproveitei...
abraço!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
LeonardoMoraes

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 10:57 pm    Assunto: Responder com citação

OK Samir...obrigado pela dica.....
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: