|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Jan 23, 2008 5:56 pm Assunto: Ulmus ou Piracanta |
|
|
Olá pessoal estou com uma dúvida na minha próxima aquisição de um novo bonsai. Qual espécie é melhor para trabalhar e ver os resultados aparecerem. Esse Ulmus que é um pré-bonsai
Ou essa Piracanta
Podem dar suas idéias. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 6:36 am Assunto: |
|
|
Os 2 tem um grande potencial, eu ficaria com os 2 mesmo...hehe _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 8:40 am Assunto: |
|
|
Marcos, eu particularmente gostaria mais do desafio de trabalhar uma planta eu mesmo. O ulmus já está basicamente estilizado e aparentemente (não vi ao vivo) completamente 2D, plano. Muito trabalho futuro para estimular novas brotações para uma planta já estilizada.
Já a Piracanta parece ter mais potencial para brincar com ela, para decidir o que ela será... Eu ficaria com ela.
Mas o júnior deu uma boa dica: se puder, fique com as duas, mas o ulmus precisa muito de brotações para dar mais vida a ele. fica bonitinho em foto, mas muito plano. _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qui Jan 24, 2008 1:41 pm Assunto: |
|
|
junior/pr escreveu: | Os 2 tem um grande potencial, eu ficaria com os 2 mesmo...hehe |
Também
Mas a piracanta,não sei se estou vicado nisso...daria uns dois alporques eu acho,como se diz pague um leve 3,4...
Mas o humus como o Pedro disse está bonitinho mas ainda tem que dar uma encorpada...
De qualquer boa sorte com suas futuras plantas
Abração  _________________
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|