Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 4:20 pm Assunto: Trabalho em Reseda |
|
|
Esta reseda eu ja havia mostrado aqui no forum em outro topioco
Agora vou mostrar ao trabalho que fiz hoje tarde e ouvir as opinioes e criticas dos mestres
Quando coletei
Como ela estava hoje
Apos a poda e aramação
Gostaria de saber o que voces acharam e o que eu poderia ou deveria ter feito . . . ou não!!!!!
Abraços
Não sei. . . mas acho que fiz besteira!!!!!!! _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 5:49 pm Assunto: |
|
|
Joel
Acho que ta no caminho, bela arvore e um conjunto de tronco fantastico... um material muito interesante para trabalha, no mais mãos a obra...  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 8:24 pm Assunto: |
|
|
Fabio , se voce observar ela ficou , depois de podada , quase igual a quando eu a coletei , mas é que a maioria da brotação veio da base da arvore , o que tornou elas de pouca utilidade.
Aceito sugestoes e projeções
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Paulo Mendes Vieira

Registrado: 19/01/08 Mensagens: 59 Localização: São Martinho - Tubarão - SC
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 10:44 pm Assunto: Complemento |
|
|
Olá Joel, gostei do interior do seu viveiro, até acho q eu queria ser um bonsai, só que não daria era prá ficar perto dessa sua maquininha aí da foto. Naquele dia em q vc esteve aqui em minha casa e me falou; qual o nome dessa maquinhinha mesmo?
Dá prá fazer grandes charis e jins.
Abraços!!!!!!!!!!! _________________ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 10:55 pm Assunto: |
|
|
Paulo , chama-se micro retifica , comprei na afubra , é muito boa para fazer jins , sharis e trabalhos em madeira morta
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 7:51 am Assunto: |
|
|
Joel,
longe de mim ser um MESTRE, mas gostaria de opinar...
quando realizamos os primeiros trabalhos pra formação de um bonsai, sempre temos em mente o que pretendemos para o futuro... brotações, estilos, etc. Seria bom você descrever o que pensou para tua resedá...???
Na minha opinião, inclinando a planta, reduziria bastante o tronco com bifurcação... aproveitaria as madeiras mortas, que são os principais pontos observados, e começaria praticamente do zero em algum estilo ou variante numa árvore mais compacta
+ ou - assim:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 11:24 am Assunto: |
|
|
Alexandre , valeu pela dica e pelo projeto , eu tinha como modelo estes:
 _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 4:13 pm Assunto: |
|
|
Foto da resedá , atualizada , foi tirada hoje
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 4:53 pm Assunto: |
|
|
Oi Joel,
ainda acho que você poderia optar por uma árvore mais baixa... vê que nas fotos usadas como modelo, primeiramente o bonsaísta deixou a folhagem mais alta, porém finalizou com um só tronco e baixo!??? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 6:30 pm Assunto: |
|
|
Alexandre , ta vindo brotação mais abaixo tambem .
Existe essa possibilidade.
Valeu
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 6:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel!
Acho que o Alexandre está certo. Pode mais baixo. Vc sabe que o Resedá rebrota facilmente. E, se trabalhar mais os shari, fazendo bastante reentrâncias para quebrar as linhas retas, tenho certeza que vc terá uma bela planta.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|