Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 3:02 pm Assunto: Pequena Calliandra - Umbrella |
|
|
Adquiri um pré bonsai em dezembro de 2006 e desde então estive trabalhando para enquadrá-lo (também ) no estilo umbrella.
Creio que seja um estilo muito adequado à espécie que, na minha opinião, reflete diversas características do nosso conhecido flamboyant.
Nada mais justo que tentar um estilo semelhante, creio eu.
Foto:
Altura da planta: 18,5cm.
Tronco: 3,5 cm de largura na base.
Idade estimada: 8 anos.
Envasada em outubro/2007 em vaso SAMI.
Na ocasião utilizei o substrato do amigo Araldi puro.
Críticas? Sugestões?
Abraços _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:00 pm Assunto: |
|
|
SIMPLESMENTE PERFEITO!
VOU TENTAR !!!
Meus sinceros PARBÉNS!
RENAN |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:26 pm Assunto: Resposta |
|
|
Parecido demais com o Flamboyant, pelo trabalho em pouco tempo, 8 anos já tem um resultado incrível. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 5:25 pm Assunto: |
|
|
Realmente perfeito
newbe meus parabéns!
Coincidentemente estive pesquisando os estilos do Charles,é são muito legais,vou começar a tentar também alguma coisa aqui também...
abração _________________
 |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 7:35 pm Assunto: |
|
|
Newbe, muito legal sua caliandra, parabéns. _________________ P.C. |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 7:35 pm Assunto: |
|
|
Gente,
Obrigado pelas palavras.
Essa planta é uma das minhas preferidas por muitos fatores, porque me lembra os flamboyants (que me lembram muito minha infância rsrs), por ser uma calliandra (pelas quais sou apaixonado ), por eu estar tendo relativo êxito na adequação da planta ao estilo, etc).
Fico imensamente feliz em receber tantos elogios dos amigos foristas.
Renan, é uma honra receber de você essas palavras. Obrigado.
Abraços a todos. _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 8:59 pm Assunto: |
|
|
ja que fica tão feliz vai ai mais um p a r a b e n s !!!
realmente vc merece esta muito bom seu exemplar de caliandra .
que aliás tbem e uma das minhas preferidas. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 7:46 am Assunto: |
|
|
Newbe,
se encontrasse o tópico anterior seria interessante. Se não me engano você já postou antes o início do trabalho com ele. Está muito bom. A copa bem estruturada e densa. Está muito boa mesmo.
Parabéns. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 7:59 pm Assunto: |
|
|
Darkaso,
O tópico que criei para a planta foi perdido, quando daquele problema de perda de dados do forum, lembra?
Pois bem. Tenho aqui algumas fotos que mostram a evolução da planta ao longo desses meses.
Como disse anteriormente, adquiri a planta em dezembro de 2006. Na ocasião tratava-se de uma "bolinha" como as muitas que vemos nos viveiro rsrs. Desta data não tenho mais foto.
Em fevereiro de 2007, depois das primeiras intervenções, a planta estava assim:
Junho de 2007: Depois de algumas manipulações, a planta descansava e demonstrava excelente saúde
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=3E305DE206EF4BE2ACD96B81CFB21219&alid=201033&pid=4981857&size=3
Visão aérea:
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=3E305DE206EF4BE2ACD96B81CFB21219&alid=201033&pid=4981858&size=3
Em julho de 2007, foi feita a mais significativa intervenção até o momento: Muita poda e bastante arame
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=3E305DE206EF4BE2ACD96B81CFB21219&alid=201033&pid=5089338&size=3
Visão aérea
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=3E305DE206EF4BE2ACD96B81CFB21219&alid=201033&pid=5089339&size=3
Em outubro de 2007 fiz o envase neste vaso SAMI, adquirido durante o BONSAI 2006, na casa do Dom Mário.
Perdoem a qualidade das fotos. Com excessão da última, são de celular  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 9:02 pm Assunto: |
|
|
Newbe,
realmente aquela peda do fórum foi grande, uma pena. Mas ainda bem que deu para ver alguma coisa da história dela.
Valeu. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 8:52 am Assunto: |
|
|
Oi Newbe,
Mais um belo trabalho, Parabéns
No vaso redondo, a árvore deveria ser plantada ao centro, certo ... penso que futuramente, mantendo a planta como está, deveria ver a possibilidade de um vaso, igual, um pouco menor ou um ovalado e mais baixo  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
Tá humilhando "nois" heim?
Outra que tá pronta
Parabens _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 8:53 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
Agradeço novamente pelos elogios e pela dica quanto ao vaso.
Ocorre que na ocasião do transplante (feito fora da época ideal, por pressa rsrs) o torrão tinha um lado mais "casca-grossa" que o outro e, por não estar numa boa época resolvi não mexer muito.
Achei que a planta ficaria um pouquinho só para a direita, mas depois de finalizado o envase percebi que a diferença era siginificativa rsrs.
Segundo a bibliografia do autor do estilo, os melhores vasos para ele são os redondos e ovais de fato. Penso que por tratar-se de uma florífera talvez seja necessário um vaso um pouco mais profundo, assim como para as azaléias. Esse raciocínio está correto?
Joel,
Humilhando? eu? rsrs
Que é isso ...
Plantas de um aprendiz.. ainda há muito o que aprender e melhorar.
Abraços! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 9:55 pm Assunto: |
|
|
Olá Newbe meu amigo,
A qto tempo? Pois bem, está ótimo, me lembro quando me mostrou ela a algum tempo, a evolução está sendo fantastica, esta realmente de parabens. Gostei muito do resultado, e é ótimo ver amigos aplicando estes estilos às nossas àrvores. Fico realmente feliz, estou acabando de ver seus outros trabalhos aqui e estao igualmente belos. T+ amigao.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|