|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedulla
|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 3:50 pm Assunto: ipe verde e amarelo , ajude me rs |
|
|
estou com estas 2 mudas ai da ft de baixo gostaria da opiniao dos amigos de como torana esta muda um belo bonsai.....
abc brigado
Editado pela última vez por pedulla em Dom Jan 27, 2008 12:01 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Deco-RJ

|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 5:28 pm Assunto: |
|
|
Pedulla,
Tudo bem?
Já que utilizou fotos que estão no seu álbum do orkut e enquanto os mais experientes não respondem, dê uma lida neste link http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=8697376&tid=2579563691016933283&start=1 É a comunidade do atelier do bonsai no orkut. Lá há uma dúvida semelhante a sua. Acho que gostará.
Abraço! _________________ André Fernandes |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jan 25, 2008 5:50 pm Assunto: |
|
|
Pedulla
Só quem é usuário do Orkut pode entrar e ver as fotos hospedadas lá. Para que todos possamos ver as fotos e comentar, será necessário hospedá-las em outro site de imagens. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 9:06 pm Assunto: |
|
|
Pedulla
Para ajudar, estou colocando aqui as suas fotos do Ipê.
Como pode ver, elas estão hospedadas em seu fotolog.
Foi fácil: cliquei na foto com o botão esquerdo do mouse, depois em Propriedades, copiei o endereço URL completo, colei no Responder do Fórum, iluminei sem espaços e cliquei em Img. Se fizer assim, não terá problemas para postar as fotos.
Como você mesmo disse, seu ipê necessita engrossar o tronco. Embora você deseje ele nesta altura, você deve deixá-lo crescer à vontade, para que engrosse. Depois que o tonco estiver próximo da espessura desejada, faça uma poda radical para a metade da altura final que desejar. Com as novas brotações, inicie a formação da copa, até alcançar a altura pretendida. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
pedulla
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 12:02 am Assunto: ?? |
|
|
deixar crescer a vontade onde num vaso no propio solo num escorredor se for num vaso ou escorredo q solo uso? |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 10:38 am Assunto: |
|
|
Pedulla
O desenvolvimento quando plantado no solo é mais rápido, mas é mais difícil controlar o crescimento das raízes. Por isso, outra opção é plantar em um escorredor com substrato drenante (qualquer fórmula drenante) e, depois que as raízes estiverem saindo pelos furos, colocar na mamadeira com muita matéria orgânica. Também pode plantar em uma grande bacia bem furarada no fundo e nas laterais, com substrato drenante. O substrato que eu uso é composto de 50% chamote, 30% pedriscos e 20% compostagem. Em qualquer caso, depois de 45 dias do transplante deve iniciar a adubação. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|