Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 10:46 am Assunto: Resposta |
|
|
Pessoal olhem essa espécie que minha mãe tem em sua casa:
Será que dá um Bonsai? E alguém conhece esta espécie? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 11:16 am Assunto: |
|
|
Marcos,
pelo tamanho da planta ela já não é uma mudinha, mas mesmo assim o tronco está muito fino. As folhas são muito grandes e não vejo possibilidades de grandes diminuições nela. Eu não arriscaria.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 2:38 pm Assunto: Resposta |
|
|
É Darkaso a experiência fala mais alto, realmente não vou arriscar e perder tempo afinal, não sou tão experiente e vou escutar seu conselho. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 3:14 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
não por ser mais experiente. Mas só de olhar o tronco parece que não vai gostar de aramagem e não deve responder a poda muito bem. Eu tento com muitas espécies, mas o tronco é algo importante para levar em consideração.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 6:30 pm Assunto: |
|
|
Minha mãe também tem uma planta dessa, porém de uma variedade com folhas roxas. nunca me animei a tentar. não sei alguém faz bonsai dessa espécie, mas eu não acho muito boa.
é uma espécie muito usada como planta ornamental, em vasos ou em jardins, se alguem souber o nome, deixe aqui. _________________ P.C. |
|
|
 |
cascao

|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 10:01 am Assunto: |
|
|
se eu num me engano essa planta se tratade é um "pé de café"
tem desse que o marcos mostrou e tem o do "café roxo"
que o Paulo citou.. _________________ Thiago Jose Albergaria Souza |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 12:22 pm Assunto: Resposta |
|
|
É realmente existe a espécie roxa sim. Também já vi. Mas não vou arriscar e perder tempo com essa planta. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 11:05 pm Assunto: |
|
|
olá amigos,
não é café não
ja tive uma planta dessa aqui, ela realmente não dá, só cresce pra cima, e rebrota novos troncos da base, sem galhos
se não me engano é parente da Nandina domestica, uma planta usada como cerca-viva que brota da mesma forma _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
|