Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 6:35 am Assunto: |
|
|
Mauro, ótimo trabalho, é o primeiro bonsai de goiabeira que vejo e de boa aparencia. trabalhos assim nos estimula ainda mais a praticar esta arte maravilho. parabens _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 44 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 7:52 am Assunto: |
|
|
Como ja disse em outras oportunidades... SHOW DE BOLA!
Agora frutificando foi sacanagem! hehheheehhehe  _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 1:03 pm Assunto: |
|
|
Mauro belo exemplar... ,
Construido desde de semente ai fica sem comentario!!!!
Tenho algumas mudas em casa e ja fiz alguns alporque, mas vejo que cultivada desde semente se consegue um resultado exelente...  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
Deco-RJ

|
Enviada: Seg Jan 28, 2008 5:16 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
Tudo bem?
Faço coro com os demais colegas. De fato, sua planta está linda. Parabéns!
Tenho uma muda com cerca de 10 a 15 cm. Igualmente tratada desde a semente. As folhas ainda são bem grandes. Então, se me permite, gostaria de insistir em sanar umas dúvidas em relação à desfolha. Você realizou desfolha total? Em qual época do ano aproximadamente? Quanto tempo levou para notar a diminuição?
Grato pela atenção!
Abraço! _________________ André Fernandes |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 8:10 am Assunto: |
|
|
Oi Mauro,
não poderia deixar de parabenizá-lo por nos mostrar este lindo trabalho que como já foi dito, difícil de se ver no bonsai  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 7:46 pm Assunto: desfolhada |
|
|
Galera, estou postando a goiabeira desfolhada, irei dar uns retoques, e logo que ela rebrotar, atualizo as fotos. Abraço moçada!
 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 8:48 pm Assunto: |
|
|
Mauro
além do foliar vc usa outros adubos?
Parabéns pelo encaminhamento de sua planta.
Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 9:23 pm Assunto: |
|
|
Ivanil, uso apenas TM+FO, coloco em vasinhos, uns três no caso desta planta, nessa época capricho mais na farinha de osso mesmo, e o foliar quinzenalmente. Uso o Biofert mesmo, 6 mL p 1L. Abraço! |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 9:59 am Assunto: |
|
|
Mauro,
agradeço pelas informações de como costuma adubar tua goiabeira.Ainda não adotei o uso de vasinhos ou copinhos de café para armazenar o adubo ,evitando-se desperdício na hora de regar ou no momento das fortes chuvas.Meu amigo Elio de Curitiba usa saquinhos de meias
para aplicação de osmocote.
Aproveitando a ocasião te pergunto se existe Associação de bonsaístas ou loja de vendas de prdutos do ramo ai em P.Grossa.Seria para visitar quando for até tua cidade.
Abraços,
Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 12:10 pm Assunto: |
|
|
Ivanil, o que temos aqui é um pequeno grupo de parceiros, que se reunem para trabalhar algumas plantas, ou até mesmo comprar insumos , materias como vasos e ferramentas, para baratear o frete. Bonsai para venda, só os comerciais de mercado, que muitas vezes acabo tendo que recuperar para algumas pessoas que me procuram. Existem poucas pessoas que se dediquem realmente com amor a arte por aqui, então o público de interesse para, é muito pequeno por enquanto. Geralmente fazemos algumas exposições na cidade em entidades culturais e Universidades para despertar o interesse da comunidade na arte, e tem dado bons resultados estimulando geralmente os mais jovens. Temos nos empenhado para a realização de uma associação da cidade.
Quando vier a Ponta Grossa, pode me procurar! Abraço! |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 12:23 pm Assunto: |
|
|
Belíssima planta Mauro. Muito inspirador!!!
Especialmente para quem admira nossas espécies nativas...
As goiabeiras (pelo menos as de tamanho natural) possuem um tronco extremamente lenhoso. Como que idade você começou a promover as curvaturas do tronco em seu exemplar?
Abraços e obrigado.
Franz |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 3:08 pm Assunto: |
|
|
Show de planta...
É isso aí... |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 3:35 pm Assunto: |
|
|
Franz, com 1,5 anos já comecei a me preocupar com as curvas, mas foram feitas 5 podas drásticas em diferentes alturas ao decorrer dos anos, sempre me preocupando com o direcionamento dos brotos do ápice. A primeira poda drástica é onde está a marquinha do Uro, o movimento da base foi conseguido com uma leve tração no chão mesmo. Na é poca já imaginava uma planta alta.
Abraços! |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 5:31 pm Assunto: |
|
|
Obrigado novamente.
Franz |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 7:28 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
estou agradecido pelas informações postadas por vc.E parabéns pelo excelente trabalho que está praticando junto aos demais interessados na Arte.Estou só em minha cidade, veja a sequeência de problemas que são enfrentados no dia a dia.Já havia desistido, mas estou voltando e procuro pessoas interessadas na Cidade de Pato Branco para promover-mos a vinda de um bonsaista de Campo Mourão para ministrar um curso e assim iniciar-mos um grupo para traca de informações e apôio.
Quando for visitar uma pessoa de minha família que agora reside ai, com certeza entrarei em contato contigo. Obrigado.
Abraço,
Ivanil |
|
|
 |
|